Os 4 Chefões (e Produtores) da Música Idol Japonesa

Juntos, eles são responsáveis por grupos como Arashi, NewS, KAT-TUN, AKB48, SKE48, Morning Musume '14, Berryz Koubou, e Perfume. E muito mais artistas.



1. JOHNNY KITAGAWA
Johnny, ficou mais conhecido por ser fundador e presidente do Johnny's and Associates, agência responsável por nomes como Arashi, SMAP, KAT-TUN, NewS, Tackey and Tsubasa, TOKIO, Hey!Say!JUMP, KisMyFt2, entre outros. É conhecido por firmar um modelo, que é seguido há mais de 40 anos e é considerado imbatível. Pensou em boyband japonesa, pensou em Johnny's.


2. AKIMOTO YASUSHI
Quem apostaria em grupos com mais de 20? 30? 40 integrantes? Foi o que Akimoto tentou, e conseguiu. No começo (2005), as vendas não eram tão expressivas quanto hoje, onde temos mais de um milhão de cópias vendidas na primeira semana, no caso da AKB48. Mas vale ressaltar que a carreira de Akimoto não é recente. Além de escrever letras para o KinKi Kids, ele foi responsável por escrever a música "Kawa no Nagare no You ni", último single de Misora Hibari em vida. Uma música clássica, e uma das mais lembradas. 
Com vendas superiores a 200 milhões de dólares em 2012, o AKB48, principal
idol group do 48 Project, está perto de superar, se já não o fez, os trinta milhões de discos vendidos.

3. TSUNKU
Desde quando fundou a Hello! Project (1998), até os dias de hoje, ele coleciona recordes com os grupos. Como as inúmeras vezes que o Morning Musume entrou no ranking da Oricon. C-ute, S/mileage e Berryz Koubou, fazem parte do projeto também. 
Em busca de reconhecimento internacional, a Morning Musume '14 fará um concerto em Nova Iorque, uma decisão necessária para expandir as fronteiras. 

4. YASUTAKA NAKATA
Desde 2003, como produtor do Perfume e 2011 como produtor da Kyary Pamyu Pamyu, Yasutaka foi o responsável pela música "PONPONPON", música que rendeu o reconhecimento internacional à Kyary Pamyu Pamyu, a tornando a representante da música pop japonesa atual, o que rendeu uma rápida passagem da música no programa "Os Simpsons", da FOX. Com o Perfume, Yasutaka tem conseguido levar o grupo às primeiras posições da Oricon. O trio acabou de fazer uma campanha para a Panasonic, para os novos displays 4K. Além disso, Yasutaka participa de um duo, o CAPSULE.

Faltou alguém? O que acharam? Deixem nos comentários!
=)

Siga @naodeixeojpopmorrer