Revista japonesa 'Only Star', revela os artistas preferidos deste ano


É uma tradição. A 'Only Star', anualmente solta uma lista dos preferidos pelos japoneses, e bem, revela o artista mais querido no Japão. Os resultados foram baseados em uma pesquisa feita por uma publicação da Oricon, envolvendo 20 mil pessoas, de diferentes faixas etárias, para se ter uma ideia mais próxima daquilo que é o gosto musical dos japoneses. Segundo o site ARAMA JAPAN, é interessante avaliar esses dados,  comparando-os com as edições anteriores.

E bem, errrrh, para surpresa geral (sqn), o Arashi está em primeiro. A boyband, que lançou o novo álbum 'THE DIGITALIAN', já emplacou trezentas mil cópias só no primeiro dia. Parece que os reis do marketing confirmam o seu favoritismo nos rankings. A banda Mr. Children, é muito respeitada no Japão. Para confirmar isso, o segundo lugar veio. Em terceiro, o B'z, outra banda muito querida pelos japoneses.

Em quarto, o Ikimonogakari, que apesar de cair duas posições, mostrou que ainda tem muita simpatia por parte dos fãs. Utada Hikaru, mesmo com a carreira em pausa, SUBIU no ranking e está em quinto. aiko, subiu ONZE posições e está em sexto lugar, Yuzu em sétimo, E o que vemos aqui é simplesmente algo que não acontece todo dia:

As boybands SMAP e Kanjani8, além da banda BUMP OF CHICKEN, subiram cada um, mais de 10 posições, ficando respectivamente em nono, décimo e oitavo.

DREAMS COME TRUE também surpreende, subindo 14 posições. A cantora Namie Amuro desceu uma posição no ranking dos favoritos, Southern All Stars perdeu 5 posições.

Talvez a maior surpresa, seja saber que o TOKIO não estava no TOP 50 dos favoritos ano passado. Pra estar em DÉCIMO QUARTO, simplesmente, no mínimo, deixou 37 artistas para trás. O trio Perfume não teve alteração, A girl group AKB48 subiu cinco posições, estando em décimo sexto lugar, os dentistas do Greeeen subiram 9 posições, estando em 17º, Fukuyama Masaharu desceu 14 posições, ficando em 18º, Spitz desceu 7 posições e o Porno Graffitti, idem.

Importante ressaltar que Kanjani8, Arashi, AKB48, DREAMS COME TRUE, e TOKIO, já apareceram alguma vez em primeiro lugar na Oricon, seja com Álbuns ou Singles.
Outro ponto é que o Arashi será anfitrião do Kouhaku pela QUINTA vez consecutiva. Ou seja, mais uma vez, o favoritismo foi confirmado, e parece que de fato, esses artistas são os mais queridos do Nihon.

[Com informações do ARAMA JAPAN/ORICON/Only Star Magazine]

Siga @naodeixeojpopmorrer