Koinaka: Uma história bonita contada com sutileza


É exagero dizer que Koinaka foi um ótimo dorama? Pra quem viu, acho que não. E quem não viu recomendo ver, nesta postagem explico exatamente o por quê.

Toda a história gira em torno dos festivais dos fogos de artifício, que o casal do dorama uma vez planejou, mas teve de adiar devido a um grande mal-entendido. Akari (Tsubasa Honda) e Aoi (Sota Fukushi) protagonizam um amor dos mais profundos, uma amizade que se tornou um amor que iria além dos 100 anos, talvez pela eternidade.

E a forma que esse amor é mostrado no dorama, com extrema delicadeza, o deixa mais interessante, tal como a química entre os dois personagens.

O dorama começa com a Akari vestida de noiva, e com os dois "Aois" correndo. A dúvida desde o começo era quem ela teria escolhido. E ela escolheu aquele que foi seu melhor amigo.

Detalhe que antes de Aoi e Akari se casarem, os dois comeram um ramen e conversaram como bons amigos, com brincadeiras um com o outro.

Shota (Shuhei Nomura) apesar de ter feito muitas besteiras no dorama, (Ele errou demais, mas teve chance pra consertar...) para mim se redimiu no final. Ainda desejava que depois do final épico, ele pudesse se casar com a colega lá do hospital. Não foi desta vez...

O grande destaque do dorama fica pela sutileza das coisas. Para mim se esse dorama passasse daqui a 30, 50, 100 anos, o significado do dorama não se perderia nem um pouco.

A troca de olhares, o choro, as declarações aconteceram naturalmente... Não vi grandes reações forçadas. Não houve um único tropeço na história.

Koinaka não cansa. Eu realmente me entristeci um pouco com o fim do dorama. Vi em 3 dias... Ele é muito bom, adorei a irmãzinha do Aoi, me surpreendi positivamente com a atuação da Sakurako Ohara.

Com certeza acompanharei mais a Tsubasa, o Sota e o Shuhei. Sota acabou de terminar um dorama, o 'Omukae Desu', Tsubasa tá no novo filme do Fullmetal e o Shuhei no próximo dorama das 9 da Fuji, tá ótimo!

Leo Ieiri dispensa comentários, música linda que é o Kimi ga Kureta Natsu! O novo álbum dela, o WE, que vai sair agorinha nesta quarta, terá a música... Aliás, escutando agora!

A Fuji já fez um especial para Ichi Rittoru no Namida, Proposal Daisakusen... Espero que façam um SP pro Koinaka!

A autora (Sayaka Kuwamura) tá de parabéns, mesmo. Fazia tempo que eu não assistia um dorama tão envolvente, tão bonito, história simples e tocante, atemporal.

Agora quero é ver o dorama lá com o Kengo Kora e a Kasumi Arimura! Adoro doramas neste estilo! Eram essas minhas considerações sobre o Koinaka. Obrigado por lerem! =)