Encerramento: Com Super Mario, Capitão Tsubasa, Hello Kitty, Doraemon e música do Yasutaka Nakata. Quer mais?


Com Super Mario, Capitão Tsubasa, Hello Kitty, Doraemon e música do Yasutaka Nakata. Quer mais? Ainda com um toque da Shiina Ringo.

ÉPICO. Essa é a única palavra capaz de ao mesmo tempo descrever esse clima de olimpíadas e também esses 8 minutos maravilhosos de apresentação do Japão ao mundo: Um Japão pop. Um Japão com Shibuya, com Games, com música eletrônica e sem deixar de lado a sua cultura tradicional. 

Um Japão que espera surpreender o mundo daqui a quatro anos. Mas que já nos surpreendeu hoje. A cada referência que eu pegava, eu ficava MUITO FELIZ!

Aliás, teve um momento que eu pensei que era Perfume (???) Não é a toa, tinha lá o dedo do Yasutaka Nakata! (A música era dele) e um momento que eu pensei no Tokyo Jihen (?) Shiina Ringo!!! (Sim, outra música tocada era da Shiina, que auxiliou nesta cerimônia de encerramento! =D )

Maravilhosos esses 8 minutos. (Valeu Betinho da SCANDAL Brazilian Team que está no Japão e confirmou a info do Nakata, arigatou! =D)

Quero mais. CHEGA LOGO 2020! =D

Postar um comentário

4 Comentários

Unknown disse…
Ainda não tem disponível a apresentação deles online ne? Já quero replay!!すごい!
Miriasu disse…
Adorei, os poucos minutos renderam muito.
Foram incríveis, versatilidade em tecnologia, diversão. Isso só mostra o que vem por aí. ..2020 vai ser inesquecível! Nipon Fighting!
Mauro A.B. disse…
a música durante o vídeo de fato era da Shiina Ringo. ela fez parte do comitê de criação desse trecho da cerimônia: http://www.japantimes.co.jp/news/2016/01/26/national/j-pop-diva-sheena-ringo-help-produce-tokyos-handover-ceremony-rio/
kurati disse…
Foi sensacional, melhor olimpíada que ainda nem aconteceu.