ESPECIAL: Hamtaro - Um hamster simpático que marcou gerações!


Há aproximadamente uns 14 anos, um certo anime com um hamster entrava no ar pela Cartoon Network. Um ano depois entrava no ar pela TV Globinho (O que?) Pois bem!

Se você ligasse o seu televisor em uma manhã de sábado há alguns anos, você conseguiria ver o Hamtaro e sua turminha se reunindo na casa do Chefe! =D (Num tempo em que a internet era discada e só conseguia acessar depois das 2 da tarde do sábado, com uma velocidade surpreendente de 56K.)

Hamtaro, ou 'Tottoko Hamtarou' foi comprado pela Globo depois da emissora ver que o anime tinha virado sucesso (e exibido no Cartoon).

Hoje, me aventurei a assistir um episódio de Hamtaro, depois de uns 10 anos que eu não via. Foi bem legal.

A mensagem de união e cooperação entre a turminha na série, mesmo com cada um tendo uma cabeça diferente, há um sentimento de querer preservar o senso de coletividade.

Se for pensar que a faixa etária a que é atribuída este anime é de '5 até 10 anos', podemos dizer que é quando a criança está no ensino infantil e ingressa no fundamental. É o momento em que não apenas a criança aprenderá algum conteúdo de alguma matéria, mas também começará a formar suas amizades.

Por isso pra mim esse anime acerta muito ao deixar essa mensagem de cooperação e tratar das diferenças de uma forma natural. (Todos somos diferentes, não é mesmo?)

A música por si só é o tipo que você vai ficar cantarolando a semana inteira. Hamtaro vem aí! 

Aliás, no mesmo ano em 2003, começou a ser exibido no mesmo programa o Yu-Gi-Oh. Mas isso é assunto para um outro post! =)

Postar um comentário

0 Comentários