ESPECIAL: Dorama Nodame Cantabile completa 10 anos em 2016!

outubro 09, 2016 #Leo 0 Comments


Chegamos em outubro, mês do horário de verão, ainda teremos eleições em várias cidades, mas não só: No próximo dia 16, o dorama Nodame Cantabile fará 10 anos.

Foi neste dorama que conheci a Ueno Juri e o Eita, casal que eu veria posteriormente em Last Friends e Sunao ni Narenakute. Foi a partir daí que eu comecei a perceber o talento dos dois. Se você viu os três doramas, sabe que os dois manjam bastante de atuação, são personagens bem diferentes uns dos outros. Principalmente se tratando da Ueno.

Mas, vamos falar do foco desta publicação que é o Nodame Cantabile, exibido na Fuji. São dois personagens principais. A Megumi Noda (Juri Ueno), conhecida pela sua interjeição: Gyabbo!!!, estudante do colégio de música Momogaoka. Ela é desorganizada e despreocupada, mas muito além disso, é uma pianista muito talentosa que prefere tocar o piano "de ouvido" sem ter que ler as notas musicais. Chiaki Shinichi (Hiroshi Tamaki) por outro lado, é um cara perfeccionista e não obstante, o melhor aluno da mesma escola, Momogaoka. Ele sonha em poder ser um maestro no exterior, mas, por uma experiência traumática com aviões na infância, não sai do Nippon.

Até eles se conhecerem por acidente, Chiaki demonstrava um pouco de arrogância em suas ações, o que muda quando surge a possibilidade dele ser o maestro da S-Oke (Special Orchestra). Assim, o dorama se desenrola com uma Nodame despreocupada e um Chiaki extremamente metódico. Já imaginou a combinação? Não podia ser melhor.

No final das contas (ainda tem o especial, filme...) Chiaki consegue um resultado impressionante com a "Orquestra especial", que mostra uma grande sintonia que chega a emocionar (Bravo!)


Recomendo muito o dorama (para quem ainda não viu!) pra quem quer uma história bem divertida e leve! =) Neste ano, Teppan Shoujo Akane, Attention Please e Tatta Hitotsu no Koi também completam 10 anos! =)

Você pode gostar de:

0 comentários: