Hana Yori Dango: Como uma declaração de guerra se torna o começo de um amor


Em 2005, a primeira temporada de Hanadan foi ao ar. Recentemente, pude rever este dorama e queria saber se as minhas impressões mudariam, seja pra melhor ou pra pior. Felizmente foi pra melhor. Acho que se daqui a 10 anos eu inventar de ver o dorama novamente, vou me divertir da mesma maneira.

O dorama em si é bem engraçado, especialmente quando o Doumyouji Tsukasa (Jun Matsumoto) erra as palavras ou infla seu próprio ego, se chamando de 'ilustríssimo eu'. Por outro lado, a Tsukushi (Mao Inoue) não perde a oportunidade e tira um sarro da cara dele.

Tsukushi é uma menina que não tem tantas condições financeiras, pelo menos comparado aos seus colegas da Eitoku Gakuen, que vão à escola levados por seus motoristas, vestindo marcas de luxo e um padrão de vida que só os "mais ricos do Japão" poderiam ter. Esses mesmos colegas dentro da Eitoku obedecem ao F4, criando uma hierarquia onde eles mandam e desmandam dentro do colégio.

O Flower 4 tem o poder de atribuir a 'tarja vermelha' a alguém. Quem recebe a tarja do F4, geralmente é espancado e humilhado dentro do próprio colégio, além de ser forçado a sair de lá.

Mas Tsukushi sendo uma garota que não leva desaforo pra casa, não deixa barato quando Doumyouji apronta com ela e dá-lhe um soco na cara, sendo esta uma das cenas icônicas do dorama. Doumyouji não esperava ser desafiado e começa a se interessar por Makino. Hanazawa Rui (Shun Oguri), um dos membros do F4, foi a primeira paixão da Tsukushi por ele ter a salvado muitas vezes de situações complicadas. Tsukushi esperava ter uma chance com Rui.

O coração de Rui já era de outra, Shizuka (Mayumi Sada). Vendo que Shizuka iria buscar sua carreira como advogada de forma independente e renegando seu sobrenome, Rui vai para a França atrás da amada (E acaba voltando quando descobre que ela já tinha outro). Makino realmente começa a gostar do Tsukasa, ainda que estivesse dividida.

Com isso aí sim temos o triângulo amoroso (Tsukasa-Tsukushi-Rui). Mimasaka Akira (Tsuyoshi Abe) e Nishikado Soujiro (Shota Matsuda) assim como todo o F4, tentam apoiar Tsukushi quando necessário.

Tsukasa, mesmo com toda a sua explosão de raiva, consegue ser um cara bom e surpreende Makino.

Dos quatro do F4, ele é o que tem a maior responsabilidade do bando, por ser herdeiro de uma das maiores corporações mundiais. Sua mãe Kaede, que administra o império dos Doumyouji, não aceita que Tsukushi tenha um relacionamento sério com seu filho. Assim, começa uma guerra declarada entre mãe e filho, onde apostam a vitória de Tsukushi em um concurso que escolheria a melhor colegial do Japão.

A derrota de Tsukushi não era esperada por Tsukasa, que desde o início acreditava na sua vitória. Tendo perdido a aposta, Tsukasa é obrigado a ir para os Estados Unidos estudar administração.

Desde o começo, dá pra perceber a influência da Makino no Tsukasa, que começa a agir de forma mais prudente. Tsukasa já não era o cara que saía dando porrada em todo mundo. O interessante é que isso era reflexo das ações da própria mãe (Tal mãe, tal filho?) que era extremamente autoritária a ponto de demitir funcionário por qualquer coisa de nada.

A simplicidade venceu: Mesmo Makino sendo uma pessoa de origem humilde, ela não perdeu para uma pessoa que possuía mais instrução, por assim dizer. Quando competiu no concurso, tentou participar da melhor maneira possível, de acordo com suas possibilidades. Ela não deixou que o fato dela não ter tanto dinheiro, poder ou instrução pudesse desanimá-la.

Tsukasa aprendeu como dói: Acostumado a apenas socar, pela primeira vez ele realmente experimentou a dor de levar vários socos. Talvez aí ele percebeu o quanto ele errou com suas atitudes.

Finalmente, Tsukasa aprendeu a valorizar as coisas que não se podem comprar com dinheiro. Esse dorama foi um "boom" há alguns anos, merecidamente. Provavelmente você já viu: vale muito a pena rever. Legal que eu lembrava algumas partes do diálogo, esse dorama marcou muito minha infância. A trilha sonora instrumental é muito marcante pra mim... Fora a ballad 'Planetarium' e a animada 'WISH', ambas músicas ainda indispensáveis hoje em dia!

E aí, o que achou da 1ª temporada de Hanadan? =)

Postar um comentário

0 Comentários