Restrições das exportações só valem para a avex pictures + Planos da companhia para 2020


Ao que diz o CDJapan, a restrição das exportações só valem para a avex pictures (diferentemente do que diz o post anterior, mesmo com as screenshots). Neste post, vou falar um pouco sobre as subsidiárias da avex do exterior.

O Mateus Paiva (obrigado, Mateus!) postou um print da tela da avex em inglês, onde mostra duas subsidiárias da avex, a Avex International Holding Corporation em Delaware e a Avex International Inc. em California.


Richard Blackstone é o presidente da Avex International Inc. e se tornou diretor da Avex Group Holdings Inc. em 24 de junho de 2016. Ou seja, ano passado. E o próprio Richard tem experiência na BMG e na Warner Music Group. Tem um longo currículo na indústria da música. Richard não bastasse tudo isso, é vice-presidente da Avex International Holding Corporation. Este cara com certeza conhece o mercado ocidental como ninguém, como ex-executivo da BMG.


A grande pergunta é: Por que a avex mantém duas subsidiárias nos Estados Unidos, ambas abertas no ano passado? Não só isso, a avex mantém uma subsidiária em Cingapura e outra em Taiwan. Outra grande pergunta: Qual seria a função de Richard portanto, já que ele entrou bem no ano passado?

Segundo a avex, a música digital no Japão está decaindo, isso mesmo. 35% a menos desde 2007.
Enquanto isso, o mercado de eventos ao vivo, de animes e de Video On Demand está subindo.

Não só: Sobre os animes, eles querem desenvolver e adquirir mais diretos autorais, seja para distribuição digital, venda, apps...

Develop and acquire original copyrights for anime content. Acquire more rights that allow secondary use (overseas, digital distribution, merchandise sale, game apps, etc.)

A avex procura "melhorar o desenvolvimento de negócios no Japão e exterior", "desenvolvendo artistas para o mercado japonês e internacional", além de desenvolver alianças inter-regionais, colocando o núcleo na América do Norte. Ou seja, está fazendo sentido. 

"Locate the main hub in North America, and increase content import and export capacity by improving interregional alliances. Develop artists not only for both Japanese and international market, and improve business development both in Japan and overseas."

Eles estão insistindo em encontrarem novos artistas e novos hits. Além de tudo, uma cooperação entre América do Norte, China e Ásia.

"Discover content in North America and promote development into Japan and other Asian regions.
Accelerate the export of comics (manga), anime, and other Japanese content."


É importante questionarmos isso, porque como ainda não saiu nada oficial, é um mistério sobre por que a avex abriria mão de vendas internacionais. (E não, eles não abriram mão. Até onde sabemos.)

Postar um comentário

0 Comentários