Proposal Daisakusen: E se você tivesse uma segunda chance?


Neste dia 16 de abril, o dorama Proposal Daisakusen completa 10 anos. A "segunda chance" é o tema do dorama, onde Ken Iwase (Tomohisa Yamashita) vê escapar o grande amor de sua vida (Rei Yoshida, interpretada pela Masami Nagasawa) por conta de pequenos erros que acumulados, culminaram em um casamento com o ex-professor deles (interpretado pelo Fujiki Naohito).

Atrasado, Ken faz papel de coadjuvante e é obrigado a segurar um microfone, vendo à sua frente um homem se casando com Rei. Neste momento, cai a ficha e Ken percebe que ela era o grande amor de sua vida. Ele queria expressar seus sentimentos, mas sente que é tarde demais.

No entanto, enquanto estavam todos no salão de festas, uma fada aparece e dá a Ken possibilidade de retornar ao passado. Enquanto várias fotos são exibidas no telão, Ken se lembra dos momentos que antecederam as imagens e percebe seus erros. No momento em que as fotos foram tiradas, ele ainda via Rei como uma amiga de infância, mas ela já o olhava como um futuro marido, ideia que foi se perdendo aos poucos.

A cada foto, ele tem algumas horas com a possibilidade de refazer tudo até o clique do botão da câmera, que é quando ele retorna ao salão de festas. Tem uma condição para voltar ao passado. Ken deve fazer uma pose e dizer com entusiasmo "Hallelujah Chance!", momento que se torna um clássico do dorama.

Ken então, muda seu comportamento em vários momentos cruciais, mesmo de forma sutil.

Por saber que sua amada se casaria no futuro, Ken tenta de tudo para tentar se aproximar dela. Com pequenas ações, Ken chega ao fim pensando que nada deu certo, já que Rei continua no mesmo salão de festas, ao lado do marido (que não era ele).

Mas ao contrário do que ele imaginava, suas pequenas (grandes) ações foram suficientes para que no último momento, Rei desistisse de seu casamento e fosse à procura de Ken.

A maneira em que se dá os acontecimentos é a parte mais interessante no dorama. Como pequenos detalhes fizeram toda a diferença para que as coisas mudassem. É um dorama bem inspirador e conta com um elenco respeitável - Tomohisa Yamashita, Masami Nagasawa, Eikura Nana, Fujiki Naohito, Hiraoka Yuta e Hamada Gaku - além de uma trilha sonora inesquecível, com Ashita Hareru Kana do Kuwata Keisuke e Chiisana Koi no Uta, um clássico dos Karaokês japoneses, do MONGOL800. Teve uma boa audiência ficando na faixa dos 17%.

Fica a recomendação. É um daqueles doramas para terminar e refletir depois sobre a vida. O dorama é bem bonito e vale o seu tempo! =)

Postar um comentário

0 Comentários