'Vou manter a minha cabeça erguida', diz Ayumi Hamasaki sobre perda auditiva


Em postagem no site Team Ayu, a cantora disse que fez vários testes em seu ouvido direito e disse que sua audição está enfraquecendo. A cantora já tinha perdido a audição do seu ouvido esquerdo há alguns anos.

No início de sua turnê, ela passou por vertigens e enjoos. Nesta passagem, ela comenta: "Eu passei por uma tontura, estava incapaz de andar em linha reta e vomitei no banheiro enquanto estava no estúdio"

"Me lembro perguntando, como eu, cantora, seria capaz de lidar com dois ouvidos inutilizáveis. Estava na escuridão"

Apesar disso, Ayu deixa claro que não desistirá, apesar das adversidades: "Eu quero continuar como cantora [...] é por isso que gostaria de continuar cantando até o limite do ouvido direito." Disse aos fãs, aos quais tanto se dedicou ao longo de todos seus anos de carreira.

E com esta última passagem, tenho a certeza de estar falando de um ser humano inspirador, não somente de uma cantora que vendeu milhões:

"Eu continuarei a ouvir, mesmo não conseguindo. Vou me manter em movimento, mesmo se não puder me mover. Eu não estou procurando simpatia ou piedade. Vou manter minha cabeça erguida e seguir em frente até o último suspiro".

Parabéns Ayumi, por sua força e determinação. Mando aqui minha força e tenho certeza que todos, mesmo os que não forem fãs, também mandarão força pra você.

Postar um comentário

3 Comentários

Unknown disse…
quanta determinacao!がんばってください!
Unknown disse…
Realmente é uma pessoa que tem amor pela profissão e peloa fãs, mas sinceramente eu acho que ela deveria encerrar a sua carreira, ou então não necessariamente encerrar, mas deveria fazer uma pausa. Nós fãs não devemos ser egoístas, temos que pensar na saúde dela. Acho que ela está fazendo errado. Ela tem que pensar na saúde dela, nós fãs não aguentariamos vê-la sofrer =/