Izumi Sakai: Uma das maiores cantoras do pop japonês de todos os tempos

0 Comments


Izumi Sakai. Ela foi uma das maiores cantoras-compositoras pop do Japão. O grupo, composto por cinco garotas, viria a se tornar um projeto solo de Izumi. Ela escreveu dezenas de músicas em seu período de atividade.

Izumi foi,
primeiramente, a compositora da letra Dan Dan Kokoro Hikareteku, conhecida no Brasil pelo seguinte refrão: 'Seu sorriso é tão resplandecente, que deixou meu coração alegre! Me dê a mão, para fugir dessa terrível escuridão!'

Dan~ Dan~ Kokoro Hanareteku!


Além deste grande hino de Dragon Ball, ela ainda foi responsável por outro sucesso, Don't You See!

O ZARD foi incontestável em termos de vendas. Seus concertos foram muito disputados e os álbuns vendiam literalmente milhões. Foram mais de 37 milhões de discos vendidos. 
 
Apresentação de Kitto Wasurenai
Apresentação de Sunao ni Ienakute
Apresentação de Hitori ga Suki

Escutar ZARD acima de tudo, faz reviver os anos 90 e traz um pouco de nostalgia, de tempos que são tão preciosos e especiais.

As músicas mais agitadas como a Dan Dan Kokoro Hanareteku ou a Sunao ni Ienakute são ótimas. 
Porém quando falamos de ballads, é difícil não se lembrar da Izumi. Sua voz potente, combinada com as melodias, fazia-nos sentir toda a emoção na música. Que dirá em Good-bye My Loneliness, Just Believe in Love, ou... Yureru Omoi!
 


Apresentação de Konna ni soba ni iru no ni

ZARD é mais uma prova de que a música é atemporal.

"Sinto esses pensamentos oscilantes pelo meu corpo
Quero estar perto de alguém como você sempre
Isso se tornava claro como aquele céu azul
Quero continuar a andar junto de você em nosso sonho"

Yureru Omoi - ZARD

Os sentimentos de Izumi demonstrados nas letras, perduram até hoje. Se nos empolgamos com Dan Dan Kokoro Hanareteku ou nos emocionamos com Yureru Omoi, é mais uma prova do grande sucesso de ZARD. Izumi faleceu no dia 26 de maio de 2007, aos 40 anos, após uma contusão cerebral. Ela já vinha lutando contra um câncer e estava em um hospital, onde sofreu um acidente.
 
Que mais pessoas possam conhecer suas músicas.

0 comentários:

Siga @naodeixeojpopmorrer