O que a Mayu Watanabe é para o AKB48?

, 0 Comments


Há alguns anos, Mayu era tida como uma das revelações do AKB48. Com a saída de muitas integrantes das primeiras gerações do grupo como Acchan, Kasai, Yuko e Tomochin, as integrantes da terceira geração pra frente começavam a ter mais espaço na frente do grupo. Com isso, nomes como o dela, Sasshi, Yukirin, além de integrantes de grupos irmãos como Jurina e Sayanee passaram a ser vistas como as novas "principais" da idol group de Akihabara. 

Não tardou e um ano após Sasshi ganhar seu Senbatsu Sousenkyo, Mayuyu também ganhou o seu e foi center de Kokoro no Placard. Além de ainda, disputar o primeiro lugar mais de uma vez com a Sasshi. Bem como era com Acchan e Yuko.

(Nota: Senbatsu Sousenkyo ou General Election é um evento realizado todo ano e transmitido pela televisão onde são reveladas as integrantes mais populares do grupo, escolhidas pelos votos dos fãs, que votam através de cupons; Quanto melhor colocada, maior será sua visibilidade nos clipes e a primeira colocada se torna center do próximo single, isto é, a integrante de maior destaque do clipe e que fica no centro do grupo.)

Mayuyu também foi uma aposta como solo. Lançou alguns singles como 'Otona Jellybeans' 'Hikaru Monotachi', mas não seguiu adiante, voltando apenas com 'Deai no Tsuzuki' no ano retrasado. 

Atualmente, como já era esperado, Mayuyu é um dos principais rostos do grupo e uma das que mais tempo ficou no AKB48: Foram 10 anos de grupo e detalhe, poucas superaram essa marca. Se for pensar que há alta rotatividade de integrantes, então é algo considerável.

Também é curioso ver que Mayu estava lá no começo, quando o grupo ainda se preparava para explodir em vendas. Ela começou em BINGO!, viu praticamente todas as grandes integrantes que eram das primeiras gerações se graduarem e então chegou a sua vez de ser uma das maiores.

Por isso, não é à toa que tantos fãs do AKB48 se lamentem pela graduação da Mayuyu. Além de data, tem também local. É no mesmo lugar que o ºC-ute fez sua despedida, no Saitama Super Arena e será no dia 31 de outubro, daqui uns dois meses. Ainda dá pra aproveitar um pouco dela ainda no AKB48, pelo menos.

0 comentários:

Siga @naodeixeojpopmorrer