Como foi o J-POP em 2008?



2018 tá chegando e com isso, vários singles completarão 10 anos de lançamento. Aqui vou citar alguns que marcaram o J-POP!

Tegami -Haikei Juugo no Kimi e~ é uma das principais músicas da cantora Angela Aki e não obstante, um dos seus singles mais vendidos. Foi tema de um programa na NHK e de um filme. Lançado em setembro.


Quem se lembra deste ano sabe que foi mais ou menos nessa época que o KPOP explodiu: O Dong Bang Shin Ki, DBSK ou Tohoshinki foi um dos principais grupos da época e eles lançaram  Doushite Kimi wo Suki ni Natte Shimattandarou e Jumon ~Mirotic~, duas músicas que marcaram muito esse ano.


2008 foi um ano histórico pro Arashi: Os caras cravaram os dois singles no topo da Oricon e os mais vendidos do ano!

No caso de truth/Kaze no Mukou e: 'Kaze no Mukou E' foi usado num programa dedicado às Olimpíadas de Pequim! Já o Truth foi tema de Maou, dorama que o Ohno Satoshi interpreta um advogado que na verdade queria se vingar do personagem do Ikuta Toma! Foi um dos maiores doramas de suspense que já vi.


Mas, mas... Não é só isso, tipo, teve One Love. E One Love foi música tema do filme Hana Yori Dango Final (ou Fainaru) Já na onda do final de Hanadan com direito a AKIRA do EXILE (Sim, ele foi escalado em uma cena de ação com o Jun Matsumoto) temos que falar de KissHug, outro tema de Hanadan!


Blue Bird, do Ikimono Gakari, que se tornou conhecida como a terceira abertura de NARUTO: Shippuuden e é tido como um dos maiores hits da banda, foi lançado em julho daquele ano!


Kiseki, que é um dos maiores hits do J-POP e não só da GReeeeN, foi lançada em julho e um dos singles mais vendidos no ano, sendo tema do dorama ROOKIES!


Naquele ano, também teve a galera do Hey!Say! lançando Mayonaka no Shadow Boy que foi bem memorável, tinha um refrão bem contagiante...


Dream Fighter do Perfume é também lembrado como um dos principais hits delas e mesmo com os lançamentos recentes, essa música se mantém com bastante relevância entre os fãs!


TABOO, um dos hits mais lembrados da Koda Kumi, foi lançado naquele ano! 

 

Pensando bem, 2008 foi um ano muito forte para as Boybands: Citei Arashi, Tohoshinki, Hey!Say!JUMP e agora vou citar mais uma: KAT-TUN!

KAT-TUN tinha e ainda deve ter muitos fãs no Brasil, tinha comunidade no orkut, aquelas paradas todas. DON'T YOU EVER STOP foi o destaque desse ano!



A YUI seguiu emplacando sucessos. Entre eles, SUMMER SONG e Namidairo, dois dos principais lançamentos daquele ano.


Não poderia esquecer de HANABI, do Mr.Children que marcou a trilha do dorama médico Code Blue (que também completa 10 anos em 2018)


Em 2008, também rolou quebras de recordes: Soba ni iru ne, da Aoyama Thelma feat. SoulJa conseguiu o feito de single mais baixado do ano no Japão. É uma ballad bem marcante e outra que entra naquela lista essencial do J-POP.


Falando em grupos masculinos, mais um destaque! E mais uma ballad, 'Ti Amo' que foi sucesso de vendas (um milhão de downloads) e venceu o Japan Record Awards. Que ano para o EXILE!



Este foi um bom ano também para a boyband NEWS, que ainda contava com a formação de seis integrantes e lançou o hit SUMMER TIME (Além de Taiyou no Namida e Happy Birthday; Os três singles conseguiram ótimas colocações na ORICON)



Em homenagem à Namie Amuro (e porque de fato este single era muito bom) três músicas dela, do 60s70s80s!

Darlin' are you ready to rock steady? 1, 2, 3, 4!
What a feeling, what a feeling~

Ayumi Hamasaki também marcou 2008 com a potente Mirrorcle World, com cenas da capital francesa!

 


Prisoner of Love da Hikaru Utada é um dos grandes destaques do ano, sendo tema do dorama Last Friends, que contava com a Ueno Juri e a Nagasawa Masami (não obstante um dos maiores doramas daquele ano também) e que era do HEART STATION.

Depois de um tempo a Hikki iria se dedicar aos seus projetos pessoais, família, lançar alguns singles digitais, (por exemplo pra Evangelion) e deixaria uma dúvida sobre se ela iria voltar a lançar álbuns e tal. Bem, Fantome mandou abraços.


E aí, pessoal, para vocês qual foi a música de 2008? Comentem! =D

Postar um comentário

0 Comentários