Pular para o conteúdo principal

Opinião sobre o Oguri Shun


Hoje acordei pensando nos doramas que assisto há 10 anos. Nesta semana, promovi uma 'sessão nostalgia', com doramas que completam 10 anos em 2016, o que foi bastante legal porque vi que tem muitas pessoas que acompanharam os doramas que eu também acompanhei, ainda na época do saudoso (ou não) orkut, com suas comunidades de JPOP e doramas.

Tava pensando nos meus atores e nas minhas atrizes favoritas. Isso é assunto pro meu próximo post. Aqui vou falar um pouco sobre o Oguri Shun, um dos melhores atores do Japão. Explico.

Em Binbo Danshi, quando ele interpreta um estudante pobre que tenta ajudar os amigos a todo custo, ou no Ouroboros, onde tenta vingar a todo custo a morte da sua professora, percebe o quanto o seu personagem convence. De um cara mais calmo, como o Hanazawa Rui, como um mais violento, o Takiya Genji do Crows Zero, ele consegue tirar de letra. Ele faz personagens com as mais variadas personalidades e consegue convencer em todas elas. Na boa, não é estranho que ele esteja cotado para vários doramas e filmes. 

Pra vcs terem uma noção, acompanhei GTO, Binbo Danshi, Ouroboros, Hanadan (1/2/Final), Hanazakari no Kimitachi E, Summer Snow, Smile, e um pouquinho de Tokyo Dogs/Juui Dolittle/Stand Up/Gokusen. Em todos eles, o Oguri fez o personagem como deveria ser. Parece simples, não é. Nem sempre a atuação convence, não é mesmo?

Ele tá no Nobunaga Concerto, apareceu loiro... Cotado para Terra Formars. Ansioso pra ver, pois o elenco tem outro ator que gosto bastante, o Yamada Takayuki. Esse cara, o que ele sofreu em Sekai no Chuushin no personagem do Sakutaro não é brincadeira!!! Outro que faz muito bem seu trabalho.

Abraço a todos da Nandemo, #Leo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...