Pular para o conteúdo principal

Yay! Spotify está chegando onde os CDs são os queridinhos!


Último dia 24, o site ARAMA! JAPAN postou sobre o Spotify no Japão: Está mais próximo do que imaginamos.


Pelo o que diz a Nikkei, aparentemente, a empresa tem acordos com a Avex Group Holdings, Universal Music Japan e outras grandes gravadorasNão significa que teremos músicas dos artistas destas gravadoras liberadas no Spotify, mas abre-se a possibilidade. Fica a critério dos artistas se eles vão disponibilizar a música ou não. 

Pra tu se ligar e ter uma ideia. Só na avex, de cabeça, me lembro de alguns contratados: EXILE, Ayumi Hamasaki, Namie Amuro, Kumi Koda, E-girls, Do As Infinity. Mas de novo, o critério de se eles vão entrar no serviço e disponibilizar as músicas é deles (dos artistas).

Do lado da UNIVERSAL JAPAN, já temos Hikaru Utada e Seiko Matsuda por lá. Eu não consegui executar as músicas da Utada, mas é possível ver que estão lá. 

Terá a assinatura free (IT'S FREE) e a premium, por aproximadamente 1000 ienes/mês.

Tá, o que isso muda na minha vida?
Muda no seguinte: Por exemplo, estou escutando dois artistas da avex neste exato momento no querido Spotify. AAA e Every Little Thing. O álbum de aniversário do AAA está por lá.

É isso que mudará. Dependendo do artista, ele poderá liberar suas músicas pra gente do Burajiru e poderemos escutar sempre que quisermos. Isso ficará mais comum. Legal, não?

Será que vai?
E o ARAMA perguntou: Será que o Spotify será um sucesso no Japão? Só o tempo dirá. Como um dos poucos países que resistem vendendo centenas de milhares de singles FÍSICOS em uma única semana (Alô AKB48 e Arashi!) não acho que os japoneses vão simplesmente deixar de comprar CDs, mas devemos lembrar que o Japão já vende bastante música digital, (Alô Hikaru Utada, Kana Nishino, AI e RADWIMPS!) é o segundo maior mercado fonográfico e o serviço abre mais uma alternativa para os japoneses. Nada mal.

Só que...
Como também foi falado, o serviço já chega confrontando serviços como o LINE Music e o Apple Music. Não se trata de um terreno inabitado. Temos que lembrar que o Apple Music também tem suas restrições quanto aos artistas. Só o tempo dirá.

Há o bônus de que nós do Burajiru teremos uma opção para escutarmos nossas músicas japonesas sem nem ter a obrigação de contratar o serviçoAliás é este um ponto que pode desagradar: O fato de que você não é obrigado a pagar para escutar. O Spotify está tentando se adaptar ao mercado japonês, "com restrições exclusivas".

É esperar pra ver mesmo.

Hora de caçar artistas no Spotify. Boas músicas e boas reflexões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Ex-integrantes do SMAP estão em novo grupo e já terá debut em outubro!

Oi? Como? Com Goro Inagaki, Shingo Katori e Tsuyoshi Kusanagi oficialmente fora da Johnny & Associates, não demorou muito e agora os três estão em um novo projeto, numa nova agência; Antes, é preciso entender porque estes três caras são tão importantes: Eles formaram o grupo SMAP (Junto do Kimura Takuya e o Masahiro Nakai) e durante 25 anos foram uma referência em se tratando de boybands japonesas. Com o fim do grupo no ano passado, os rumores apontavam para uma possível saída da Johnny's. Não deu outra, os três anunciaram a saída recentemente. #新しい地図 #atarashiichizu #稲垣吾郎 #GoroInagaki #草彅剛 #TsuyoshiKusanagi #香取慎吾 #ShingoKatori Uma publicação compartilhada por 新しい地図 (@atarashiichizu) em Set 21, 2017 às 10:29 PDT Mas, como já foi dito, não demorou muito. Conheçam a Atarashii Chizu, o novo grupo com o Goro Inagaki, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori. Agora, pode comemorar, eles tem Instagram , Facebook , YouTube e Twitter , tudo aí. 16 de outubro é ...