Pular para o conteúdo principal
Projeto editorial dedicado à música japonesa e sua presença no Brasil
Desde 2013
🔥 NOVAS
Carregando notícias...

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

🎬 Filmes inesquecíveis

Great Teacher Onizuka, um professor ex-delinquente, uma classe difícil de lidar: sucesso no Japão em 1998

Reprodução: Fuji Television/1998

Observação:
Existem duas versões do GTO Live-action e como não vi a segunda versão eu vou me resumir à primeira.

Esse dorama é de 1998, que pra época foi um sucesso incontestável, beirando aos 30 pontos de audiência; Isso num país onde a audiência é bem equilibrada. E o último episódio teve 35 pontos de média, algo histórico. Mesmo.

O Eikichi Onizuka que dá nome à série é um motoqueiro ex-delinquente que vai parar em uma escola secundária e é admitido para trabalhar como professor. Pela sua fama e personalidade forte (leia-se, pavio curto), ele se torna muito questionado por seus colegas de trabalho e seus alunos.

Pra piorar, ele se torna responsável por uma classe bem difícil de lidar. Ainda assim, não foge da responsabilidade e assume o desafio. Os alunos acham que ele "é mais um" e que não deve durar muito tempo. Mas sua personalidade forte revela também um coração gigante. 

O dorama se desenvolve com cada episódio mostrando os problemas de cada aluno fora do ambiente escolar, descontruindo um pouco da imagem de "encrenqueiros". Aos poucos, ele começa a ganhar a confiança dos alunos, e os ajudam a lidar com assuntos dos mais diversos, como a autoaceitação, amizade, bullying, namoro, problemas de relacionamento com os pais e demais temas relacionados à adolescência.

Acaba que mesmo com seu jeito peculiar ele acabou conquistando todos à sua volta, mesmo os que ainda tinham alguma desconfiança, ou até mesmo aqueles que não o queriam como colega de trabalho.

Curiosidade: O protagonista Takashi Sorimachi, que interpretou o Great Teacher Onizuka, está casado até hoje com a Nanako Matsushima que foi sua colega de cena, a professora de inglês Fuyutsuki.

É um dos doramas onde podemos ver o ator Shun Oguri ainda garoto em começo de carreira, uns 7 anos antes de interpretar Hanazawa Rui em Hana Yori Dango. Neste setembro de 2023, o dorama completa 25 anos.

NOTA: 10.0 (Must-Watch) - Recomendadissímo. Para quem vê doramas, é um dos que você deve ver. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Yuki no Hana” e “GLAMOROUS SKY”: o legado de Mika Nakashima no J-Pop

No último dia 19 de fevereiro, Mika Nakashima completou 43 anos. E falar dela é falar de uma das vozes mais marcantes da música japonesa nas últimas duas décadas. Dona de hits como Sakurairo Mau Koro, Ichiban Kirei na Watashi wo, FIND THE WAY e muitos outros, Mika construiu uma carreira baseada em ballads intensas e emocionais que atravessaram gerações. Canções como Boku ga Shinou no Omotta no wa, ORION e o clássico eterno Yuki no Hana seguem vivas na memória do público japonês até hoje. Seu impacto também passa pela cultura pop. Faixas como GLAMOROUS SKY e Hitoiro, ligadas à franquia NANA, ajudaram a marcar toda uma geração. Aliás, em NANA, Mika não apenas emprestou sua voz: ela também se tornou a própria Nana Osaki na adaptação em live-action, consolidando sua presença como cantora e atriz. No cinema, ainda participou de produções ligadas à franquia Resident Evil. Desde o início da carreira, o reconhecimento veio rápido. Em 2002, foi eleita uma das artistas revelação do ano no The Ja...

Kazuya Kamenashi estrela novo dorama de beisebol e canta a música-tema

Foi anunciado que Kazuya Kamenashi será o responsável pela música-tema do dorama Stove League, no qual também atua como protagonista. A canção principal, intitulada “Diamond”, será interpretada por Kamenashi e teve letra, composição e arranjo assinados por Tomonari Sora. Baseado no aclamado drama coreano de mesmo nome, Stove League retrata os bastidores de um time profissional de beisebol em crise e o processo de reconstrução da equipe. A história acompanha os profissionais que trabalham fora de campo e se unem para transformar o clube em um time competitivo. Na versão japonesa, Kamenashi interpreta o protagonista encarregado de liderar essa reestruturação e devolver a competitividade à equipe. O dorama será disponibilizado nas plataformas Lemino e WOWOW a partir de 28 de março.

Hikaru Utada relembra a mãe, Keiko Fuji, em especial de 50 anos do “Tetsuko no Heya”

Essa matéria não é exatamente nova - mas, pelo registro histórico, vale o destaque. Trata-se da participação de Hikaru Utada no programa de Tetsuko Kuroyanagi, o tradicional “Tetsuko no Heya”, exibida no início do mês. E não foi qualquer edição: a cantora apareceu no especial de 50 anos da atração. No ar desde 2 de fevereiro de 1976 , o talk show apresentado por Tetsuko Kuroyanagi recebe celebridades e figuras de destaque de diversas áreas. O programa segue quebrando o recorde mundial do Guinness de maior número de episódios de um talk show com a mesma apresentadora e completou 50 anos neste mês. O especial comemorativo reuniu diversos convidados do entretenimento japonês - e marcou a primeira participação de Hikaru Utada no programa. Durante a entrevista, a artista falou sobre sua mãe, a lendária cantora Keiko Fuji , e também sobre seu filho de 10 anos. O programa revisitou antigas participações de Keiko Fuji no talk show, começando pela primeira aparição em 1979, quando tinha 28 ano...