Pular para o conteúdo principal

BABYMETAL: Há cinco anos, ninguém sabia explicar o fenômeno!

 
Idol? Rock? Quando BABYMETAL surgiu, foi uma proposta completamente diferente daquilo que se tinha no mercado. Era tão novo e diferente que ninguém sabia direito definir. Mas o pessoal adorou a combinação.

A princípio, era algo completamente fora da caixa. Quem imaginaria colocar três vocais oriundas de um grupo idol, o Sakura Gakuin, para cantarem junto de guitarras estridentes só antes ouvidas entre os metaleiros?
 
Em Ijime,Dame,Zettai, vemos o tão famoso Kitsune Sign, que viria a ser uma assinatura do grupo.

Já em Headbanger!, um início de clipe normal, poderia-se dizer que é um clipe normal de idols, até rolar... o Headbanging ou Bate-cabeça, como nós conhecemos.

BABYMETAL faz um misto de fofura, terror e o inusitado. Hora ou outra as integrantes mostram seu lado doce. Ou surpreendem com seu outro lado sombrio. E em certos pontos, se parecem como verdadeiros filmes de horror. Doki Doki Morning traz os rostos das integrantes recortados e girando em loop, o clipe ainda tem uma dança contagiante.

Iine conseguiu misturar o pop das baladas com o metal e não só.
Ainda mandou um rap. Sim, tudo na mesma música e no mesmo clipe. E na sequência um metal. E um pop.

E é em Megitsune que essa mistura de referências fica ainda mais forte. Imagina a música tradicional com metal?

Um detalhe: Na época, Suzuka tinha seus 15, 16 anos. Yui, 14 anos e Moa, 13~14 anos. Adolescentes que pareciam ser muito novas para o desafio que iriam enfrentar. Mas como vemos, conseguiram!

Na época foram músicas bem surpreendentes e de lá pra cá, conseguiram consolidar uma base de fãs, o que fez com que de fenômeno virassem artistas consolidadas. E você,  gosta da BABYMETAL? O que acha delas? Comente! =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anime Friends 2025: Venda de ingressos começa hoje, 10 de março

  O Anime Friends 2025 acontecerá entre os dias 3 e 6 de julho no Distrito Anhembi, com mais de 54 mil metros quadrados, divididos em 6 palcos e em diversas áreas temáticas. Será a maior estrutura já utilizada pelo evento, em sua 21ª edição, conforme já antecipado pelos organizadores. As vendas do primeiro lote de ingressos já estão abertas, pela Mundo Ticket. As  vendas físicas  começam no dia 17 de março,  no Anime Hunter e na Akiba Station , ambas no bairro da Liberdade em São Paulo.  Até agora, foram confirmados  SCANDAL ,  NIGHTMARE ,  ASH DA HERO, Big Ocean, Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto.  Nas próximas semanas, se forem anunciadas mais atrações, publicaremos aqui.

Do As Infinity retornará ao Brasil após 8 anos: Anime Friends 2025 anuncia show

O Anime Friends confirmou há pouco a vinda da banda Do As Infinity para um show no evento. Conhecida por músicas como  "Fukai Mori", "Shinjitsu no Uta", "Field of Dreams", "Tooku Made", "Hiiragi", "Hi no Ataru Sakamichi"  entre outros, a  DAI  faz muito sucesso desde o início dos anos 2000, empilhando hits em seus álbuns  "Break of Dawn", "New World" e "Deep Forest".  As duas primeiras músicas, temas do anime  InuYasha. A banda formada por Van Tomiko e Ryo Owatari retornará ao Brasil após 8 anos. A primeira apresentação da dupla foi em 2017. O show acontecerá no dia 5 de julho, informa a organização. A seguir, o clipe de "Honjitsu wa Seiten Nari"!

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":