Pular para o conteúdo principal

BABYMETAL: Há cinco anos, ninguém sabia explicar o fenômeno!

 
Idol? Rock? Quando BABYMETAL surgiu, foi uma proposta completamente diferente daquilo que se tinha no mercado. Era tão novo e diferente que ninguém sabia direito definir. Mas o pessoal adorou a combinação.

A princípio, era algo completamente fora da caixa. Quem imaginaria colocar três vocais oriundas de um grupo idol, o Sakura Gakuin, para cantarem junto de guitarras estridentes só antes ouvidas entre os metaleiros?
 
Em Ijime,Dame,Zettai, vemos o tão famoso Kitsune Sign, que viria a ser uma assinatura do grupo.

Já em Headbanger!, um início de clipe normal, poderia-se dizer que é um clipe normal de idols, até rolar... o Headbanging ou Bate-cabeça, como nós conhecemos.

BABYMETAL faz um misto de fofura, terror e o inusitado. Hora ou outra as integrantes mostram seu lado doce. Ou surpreendem com seu outro lado sombrio. E em certos pontos, se parecem como verdadeiros filmes de horror. Doki Doki Morning traz os rostos das integrantes recortados e girando em loop, o clipe ainda tem uma dança contagiante.

Iine conseguiu misturar o pop das baladas com o metal e não só.
Ainda mandou um rap. Sim, tudo na mesma música e no mesmo clipe. E na sequência um metal. E um pop.

E é em Megitsune que essa mistura de referências fica ainda mais forte. Imagina a música tradicional com metal?

Um detalhe: Na época, Suzuka tinha seus 15, 16 anos. Yui, 14 anos e Moa, 13~14 anos. Adolescentes que pareciam ser muito novas para o desafio que iriam enfrentar. Mas como vemos, conseguiram!

Na época foram músicas bem surpreendentes e de lá pra cá, conseguiram consolidar uma base de fãs, o que fez com que de fenômeno virassem artistas consolidadas. E você,  gosta da BABYMETAL? O que acha delas? Comente! =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...