Pular para o conteúdo principal
Projeto editorial dedicado à música japonesa e sua presença no Brasil
Desde 2013
🔥 NOVAS
Carregando notícias...

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

🎬 Filmes inesquecíveis

Koizora: Pegue seu lenço de papel e prepare-se, o filme é emocionante


Em 2017, Koizora completa 10 anos desde que foi exibido nos cinemas. Achei bacana que este post viesse no aniversário da Nandemo. Foi um dos primeiros filmes japoneses que vi e um dos mais emocionantes..

Com Haruma Miura e Yui Aragaki, este filme contou com a trilha de Mr.Children (com Tabidachi no Uta) e a própria atriz cantou Heavenly Days. Curioso é que a parceria Yui Aragaki/Mr.Children está acontecendo lá no Japão com Code Blue 3.

Koizora é um filme escolar
, mostra todo aquele lado da juventude, dos dias da adolescência, das coisas boas da época do colegial. Tem um certo ar nostálgico. Yui Aragaki, que no filme é a Mika, aparece em vários trechos do filme narrando sua própria história, se perguntando se as coisas poderiam ser diferentes. Que coisas? Veremos mais em frente e se você ainda não viu, aviso, este post, assim como todos que eu faço de doramas e filmes, tem spoiler, e é agora.
Além de escolar, é um filme de romance. E assim como muitos doramas japoneses, tem um final... triste. Miura Haruma vive Hiro, um cara popular no seu colégio e que acaba conhecendo a Mika. Os dois começam a viver uma história de amor, mas Saki, uma garota que é obcecada por Hiro, faz de tudo para atrapalhar a história dos dois.

Saki começou a espalhar boatos de Mika, para forçá-la a abrir caminho para ficar com Hiro. Não deu certo e Hiro defende Mika com unhas e dentes. Além disso, Mika sofre um estupro, a mando de Saki. Não satisfeita e querendo ficar com Hiro de qualquer maneira, Saki empurra Mika, já grávida de Hiro.

Mika acaba perdendo o bebê, mas os dois permanecem juntos. Até que por um motivo misterioso, Hiro acaba com o relacionamento e se afasta completamente de Mika. Neste meio tempo, Mika conhece um novo rapaz, sem se esquecer de Hiro e ainda questionando porque os dois se separaram.

Hiro e Mika todo dia 24 de dezembro, fizeram uma promessa de homenagearem o filho, que não nasceu. E foi justamente ele quem os uniu novamente, dois anos depois. Foi aí que Mika descobriu: Hiro estava com câncer e em fase terminal. Por essa razão, Hiro forçou o fim do relacionamento, para que ela não sofresse mais ainda.

Mesmo assim, Mika decide que é hora de apoiá-lo até o fim. Para isso, fecha sua matrícula na faculdade e se dedica a cuidar de Hiro. Num local tranquilo, os dois improvisam um casamento. Hiro fica transtornado e diz que queria viver mais, num desespero de encontrar a felicidade e ser obrigado a abandoná-la.

No hospital, Hiro acaba falecendo enquanto Mika estava revelando as fotos deixadas por ele. Fotos estas em que só a amada aparecia.

Mika mesmo assim consegue se despedir dele por uma chamada de vídeo. No final, ela tenta se suicidar, mas acaba impedida por dois pombos brancos que vieram debaixo da ponte. Ela se dá conta de que o céu, o qual Hiro disse que seria, teria naquele momento lhe dado um grande aviso: Para que pudesse ser feliz. E é assim que o filme do "Céu do Amor" termina.

Koizora retrata muitos assuntos da adolescência e fala de um amor verdadeiro. Além disso tem aquele toque de dorama. Prepare os lenços, vai precisar.

Como eu já disse, rola aquele toque nostálgico tipico de doramas e filmes escolares, que você também verá por exemplo em Enoshima Prism e Ao Haru Ride (Aoharaido).

Mas também você vai chorar muito próximo de um litro de lágrimas. Pelo menos no quesito drama, este filme cumpre muito bem seu papel.

É um daqueles filmes que você deve ver. Bem intenso
, bem movimentado.

Recomendadíssimo! #Koizora10anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Yuki no Hana” e “GLAMOROUS SKY”: o legado de Mika Nakashima no J-Pop

No último dia 19 de fevereiro, Mika Nakashima completou 43 anos. E falar dela é falar de uma das vozes mais marcantes da música japonesa nas últimas duas décadas. Dona de hits como Sakurairo Mau Koro, Ichiban Kirei na Watashi wo, FIND THE WAY e muitos outros, Mika construiu uma carreira baseada em ballads intensas e emocionais que atravessaram gerações. Canções como Boku ga Shinou no Omotta no wa, ORION e o clássico eterno Yuki no Hana seguem vivas na memória do público japonês até hoje. Seu impacto também passa pela cultura pop. Faixas como GLAMOROUS SKY e Hitoiro, ligadas à franquia NANA, ajudaram a marcar toda uma geração. Aliás, em NANA, Mika não apenas emprestou sua voz: ela também se tornou a própria Nana Osaki na adaptação em live-action, consolidando sua presença como cantora e atriz. No cinema, ainda participou de produções ligadas à franquia Resident Evil. Desde o início da carreira, o reconhecimento veio rápido. Em 2002, foi eleita uma das artistas revelação do ano no The Ja...

Kazuya Kamenashi estrela novo dorama de beisebol e canta a música-tema

Foi anunciado que Kazuya Kamenashi será o responsável pela música-tema do dorama Stove League, no qual também atua como protagonista. A canção principal, intitulada “Diamond”, será interpretada por Kamenashi e teve letra, composição e arranjo assinados por Tomonari Sora. Baseado no aclamado drama coreano de mesmo nome, Stove League retrata os bastidores de um time profissional de beisebol em crise e o processo de reconstrução da equipe. A história acompanha os profissionais que trabalham fora de campo e se unem para transformar o clube em um time competitivo. Na versão japonesa, Kamenashi interpreta o protagonista encarregado de liderar essa reestruturação e devolver a competitividade à equipe. O dorama será disponibilizado nas plataformas Lemino e WOWOW a partir de 28 de março.

Hikaru Utada relembra a mãe, Keiko Fuji, em especial de 50 anos do “Tetsuko no Heya”

Essa matéria não é exatamente nova - mas, pelo registro histórico, vale o destaque. Trata-se da participação de Hikaru Utada no programa de Tetsuko Kuroyanagi, o tradicional “Tetsuko no Heya”, exibida no início do mês. E não foi qualquer edição: a cantora apareceu no especial de 50 anos da atração. No ar desde 2 de fevereiro de 1976 , o talk show apresentado por Tetsuko Kuroyanagi recebe celebridades e figuras de destaque de diversas áreas. O programa segue quebrando o recorde mundial do Guinness de maior número de episódios de um talk show com a mesma apresentadora e completou 50 anos neste mês. O especial comemorativo reuniu diversos convidados do entretenimento japonês - e marcou a primeira participação de Hikaru Utada no programa. Durante a entrevista, a artista falou sobre sua mãe, a lendária cantora Keiko Fuji , e também sobre seu filho de 10 anos. O programa revisitou antigas participações de Keiko Fuji no talk show, começando pela primeira aparição em 1979, quando tinha 28 ano...