Pular para o conteúdo principal

2017, um dos maiores anos do J-POP no Brasil?


Quem diria que 2017 teria tantas atrações internacionais. Para todos os gostos, passando por Enka, J-POP e J-ROCK.

Se neste mês teremos MAXIMUM THE HORMONE no Brasil, dá só uma olhada em quem já pisou por essas terras tupiniquins só neste ano:

Versailles, Do As Infinity, Kaori Mizumori, T.M.Revolution, Hayabusa, Misaki Iwasa, ROOKIEZ IS PUNK'D, TOKYO SKA PARADISE ORCHESTRA, ONE OK ROCK.

Quem imaginaria, há 10 anos, ver Van Tomiko e Ryo Owatari no Brasil? E T.M.Revolution? Mês passado, ONE OK ROCK, voltando em um período de auge e consagração!

E não para por aí!

SNOWKEL foi anunciado para o Ressaca Friends de logo mais! Além do grupo Juice=Juice que anunciou turnê sul-americana! Sim, um grupo idol! Sim, da Hello! Project! E sim, com duas apresentações no Brasil!

Grupo idol. Bandas consagradas. Kaori Mizumori, uma das maiores personalidades enka do Japão!

Poderíamos parar por aí! Mas então, nos lembramos do novo filme do DEATH NOTE, até então conhecido com o subtítulo "Light Up The NEW World" e que foi traduzido, para ser exibido no Brasil como 'Iluminando um NOVO mundo".

AKIRA, um clássico dos cinemas japoneses, também retornou, em uma sessão comemorativa!

Kimi no na wa. colocado como Your Name, seguiu o primeiro filme e está em exibição, legendado e tudo mais, com direito a músicas do RADWIMPS!

Tem um detalhe bacana nisso aí: Foi DEATH NOTE quem quebrou a série de nove semanas em que Kimi no na wa. esteve em primeiro lugar. Não é exagero afirmar portanto, que os dois lançamentos recentes foram alguns dos mais bem-sucedidos no Japão!

Com tudo isso, seria 2017 um dos maiores anos do J-POP no Brasil? Comentem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...