Pular para o conteúdo principal

Vendo Kimi no na wa... em um cinema brasileiro!



A história de Taki e Mitsuha arrancaram risos e emoção do público, que mais uma vez lotou a sala de cinema!

No horário da sessão no Shopping Eldorado, por volta das 7 da noite, poucos assentos disponíveis. A atendente do Cinemark me perguntou se o filme era muito bom, pois a sessão estava com os ingressos quase esgotados. Feliz, concordei: é muito bom mesmo.

Kimi no na wa. chegou quebrando várias marcas sucessivamente, como ter mais de 10 milhões de espectadores, mais de 10 bi de ienes arrecadados, várias semanas consecutivas em primeiro lugar. O sucesso estrondoso do filme o levou para diversos países inclusive o Brasil, onde chegou no dia 11 de outubro, pré-feriado.

Os momentos mais descontraídos foram quando Taki e Mitsuha trocaram de corpos e logo começaram a lidar com as novas realidades. Não faltaram risos quando Mitsuha (no corpo de Taki) se enrolou e começou a tentar achar o pronome correto pra usar. Mas o clima logo muda quando os dois param de se encontrar e Taki finalmente sabe o que aconteceu com Mitsuha. 

Zen Zen Zense e Nandemo Nai Ya foram dois grandes temas do Your Name. Foi interessante escutar RADWIMPS no filme e ler a tradução na telona do cinema.

Que orgulho ver um filme como o Kimi no na wa., praticamente um ano após sua exibição no Japão, ser exibido no Burajiru. Que orgulho de ter a oportunidade de escutar verdadeiros hits da música japonesa em um cinema brazuca. Tudo em uma qualidade sensacional, efeitos impressionantes....

Que mais filmes venham. (Não podemos esquecer, já tivemos DEATH NOTE e AKIRA)

Fiquem com Nandemo Nai Ya e Zen Zen Zense!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...