Pular para o conteúdo principal

Taiyou no Uta: Uma garota que sonhava em ser cantora profissional


Já se passaram 11 anos da exibição do primeiro episódio de Taiyou no Uta pela TBS, a Tokyo Broadcasting System. Foi o primeiro dorama que acompanhei enquanto estava passando no Japão. Sempre quando tem essas postagens de "Faz 5 anos", "Faz 10 anos" nem parece que se passou esse tempo...

É um momento da teledramaturgia japonesa onde os grandes dramas vividos pelos protagonistas são destaque, com finais tristes (ou simplesmente emocionantes) e que rendem mais até que um litro de lágrimas. Lembro perfeitamente que assisti este depois do Ichi Rittoru no Namida e o Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, ambos já bem conhecidos no Brasil. Por isso achei Taiyou no Uta tão interessante. Tinha a atriz principal de um e o ator principal do outro! Pessoal já tinha legendado e tudo o mais.

Bem, a história se concentra na Amane Kaoru (Erika Sawajiri) que tem uma doença incurável chamada Xeroderma Pigmentosum (Onde a pessoa não consegue reverter as agressões das radiações solares na pele). Devido a esta condição, ela não sai à luz do dia.

Amane Kaoru tem um sonho: Cantar profissionalmente. Mas para isso, se apresenta em uma praça à noite. (É assim afinal o começo da maioria dos artistas, nas chamadas street lives) Seus pais tem um  restaurante, no qual ela também trabalha. 

Ao decorrer da trama, começa a se sentir diferente pois é obrigada a usar uma roupa de proteção contra radiações. Para animá-la, Fujishiro Kouji (Takayuki Yamada), rapaz com o qual ela começa a se apaixonar, convence ela a ir para a rua com a tal roupa depois que vê todos os seus amigos vestidos da mesma forma, sem que ela se sinta diferente.

Se apaixonando por Kouji e envolvida em um triângulo amoroso com Asami (Nao Matsushita), Kaoru pensa que Kouji não é sério o suficiente para um relacionamento.

Asami passa por um dilema na carreira. Apesar de ser uma cantora profissional e conhecida, ela se sente pressionada a compor novas músicas e não se sente feliz com o momento. Busca apoio em Kouji, que não sente mais nada por ela.

E a cada episódio, Kouji tem a certeza de que seria Kaoru a mulher escolhida. Ao montarem uma banda, ambos se aproximam e realizam seus sonhos. Kouji volta a tocar sua guitarra e Kaoru canta com toda a vontade possível. Eles sabem que já não resta muito tempo e a doença dela piora a cada instante.

Mesmo que não tenha visto, Kaoru acaba realizando seu sonho de ser uma cantora profissional e tem seu CD vendido nas lojas.

Taiyou no Uta vale a pena pela história que se passa entre um ambiente escolar, passa um pouco pelo mundo da música, alguns dramas vividos pelos personagens e também a trilha sonora, cantada pela Nao Matsushita...


Erika Sawajiri...


e Ko Shibasaki! =D


Fica a recomendação. É daqueles doramas que você não deve deixar passar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Ex-integrantes do SMAP estão em novo grupo e já terá debut em outubro!

Oi? Como? Com Goro Inagaki, Shingo Katori e Tsuyoshi Kusanagi oficialmente fora da Johnny & Associates, não demorou muito e agora os três estão em um novo projeto, numa nova agência; Antes, é preciso entender porque estes três caras são tão importantes: Eles formaram o grupo SMAP (Junto do Kimura Takuya e o Masahiro Nakai) e durante 25 anos foram uma referência em se tratando de boybands japonesas. Com o fim do grupo no ano passado, os rumores apontavam para uma possível saída da Johnny's. Não deu outra, os três anunciaram a saída recentemente. #新しい地図 #atarashiichizu #稲垣吾郎 #GoroInagaki #草彅剛 #TsuyoshiKusanagi #香取慎吾 #ShingoKatori Uma publicação compartilhada por 新しい地図 (@atarashiichizu) em Set 21, 2017 às 10:29 PDT Mas, como já foi dito, não demorou muito. Conheçam a Atarashii Chizu, o novo grupo com o Goro Inagaki, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori. Agora, pode comemorar, eles tem Instagram , Facebook , YouTube e Twitter , tudo aí. 16 de outubro é ...