Pular para o conteúdo principal

Taiyou no Uta: Uma garota que sonhava em ser cantora profissional


Já se passaram 11 anos da exibição do primeiro episódio de Taiyou no Uta pela TBS, a Tokyo Broadcasting System. Foi o primeiro dorama que acompanhei enquanto estava passando no Japão. Sempre quando tem essas postagens de "Faz 5 anos", "Faz 10 anos" nem parece que se passou esse tempo...

É um momento da teledramaturgia japonesa onde os grandes dramas vividos pelos protagonistas são destaque, com finais tristes (ou simplesmente emocionantes) e que rendem mais até que um litro de lágrimas. Lembro perfeitamente que assisti este depois do Ichi Rittoru no Namida e o Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, ambos já bem conhecidos no Brasil. Por isso achei Taiyou no Uta tão interessante. Tinha a atriz principal de um e o ator principal do outro! Pessoal já tinha legendado e tudo o mais.

Bem, a história se concentra na Amane Kaoru (Erika Sawajiri) que tem uma doença incurável chamada Xeroderma Pigmentosum (Onde a pessoa não consegue reverter as agressões das radiações solares na pele). Devido a esta condição, ela não sai à luz do dia.

Amane Kaoru tem um sonho: Cantar profissionalmente. Mas para isso, se apresenta em uma praça à noite. (É assim afinal o começo da maioria dos artistas, nas chamadas street lives) Seus pais tem um  restaurante, no qual ela também trabalha. 

Ao decorrer da trama, começa a se sentir diferente pois é obrigada a usar uma roupa de proteção contra radiações. Para animá-la, Fujishiro Kouji (Takayuki Yamada), rapaz com o qual ela começa a se apaixonar, convence ela a ir para a rua com a tal roupa depois que vê todos os seus amigos vestidos da mesma forma, sem que ela se sinta diferente.

Se apaixonando por Kouji e envolvida em um triângulo amoroso com Asami (Nao Matsushita), Kaoru pensa que Kouji não é sério o suficiente para um relacionamento.

Asami passa por um dilema na carreira. Apesar de ser uma cantora profissional e conhecida, ela se sente pressionada a compor novas músicas e não se sente feliz com o momento. Busca apoio em Kouji, que não sente mais nada por ela.

E a cada episódio, Kouji tem a certeza de que seria Kaoru a mulher escolhida. Ao montarem uma banda, ambos se aproximam e realizam seus sonhos. Kouji volta a tocar sua guitarra e Kaoru canta com toda a vontade possível. Eles sabem que já não resta muito tempo e a doença dela piora a cada instante.

Mesmo que não tenha visto, Kaoru acaba realizando seu sonho de ser uma cantora profissional e tem seu CD vendido nas lojas.

Taiyou no Uta vale a pena pela história que se passa entre um ambiente escolar, passa um pouco pelo mundo da música, alguns dramas vividos pelos personagens e também a trilha sonora, cantada pela Nao Matsushita...


Erika Sawajiri...


e Ko Shibasaki! =D


Fica a recomendação. É daqueles doramas que você não deve deixar passar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anime Friends 2025: Venda de ingressos começa hoje, 10 de março

  O Anime Friends 2025 acontecerá entre os dias 3 e 6 de julho no Distrito Anhembi, com mais de 54 mil metros quadrados, divididos em 6 palcos e em diversas áreas temáticas. Será a maior estrutura já utilizada pelo evento, em sua 21ª edição, conforme já antecipado pelos organizadores. As vendas do primeiro lote de ingressos já estão abertas, pela Mundo Ticket. As  vendas físicas  começam no dia 17 de março,  no Anime Hunter e na Akiba Station , ambas no bairro da Liberdade em São Paulo.  Até agora, foram confirmados  SCANDAL ,  NIGHTMARE ,  ASH DA HERO, Big Ocean, Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto.  Nas próximas semanas, se forem anunciadas mais atrações, publicaremos aqui.

Do As Infinity retornará ao Brasil após 8 anos: Anime Friends 2025 anuncia show

O Anime Friends confirmou há pouco a vinda da banda Do As Infinity para um show no evento. Conhecida por músicas como  "Fukai Mori", "Shinjitsu no Uta", "Field of Dreams", "Tooku Made", "Hiiragi", "Hi no Ataru Sakamichi"  entre outros, a  DAI  faz muito sucesso desde o início dos anos 2000, empilhando hits em seus álbuns  "Break of Dawn", "New World" e "Deep Forest".  As duas primeiras músicas, temas do anime  InuYasha. A banda formada por Van Tomiko e Ryo Owatari retornará ao Brasil após 8 anos. A primeira apresentação da dupla foi em 2017. O show acontecerá no dia 5 de julho, informa a organização. A seguir, o clipe de "Honjitsu wa Seiten Nari"!

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":