Hana Yori Dango Final: E assim Doumyouji e Makino viveram felizes para sempre?


Junho. Mês de? Hana Yori Dango Final! Há quase 10 anos,  no dia 28 de junho, o filme que veio para selar o fim da saga de Doumyouji e Tsukushi chegou às telonas dos cinemas. 

Depois de todo o sofrimento de Hana Yori Dango 1 e a diversão de Hana Yori Dango 2, todos esperavam por um fim que pudesse ser à altura da série que marcou os anos 2000.

Desta vez, Tsukushi e Doumyouji são postos à prova: No roubo da tiara, considerado o amuleto da família Doumyouji, os dois (além do restante do F4) se mexem para conseguir recuperar o objeto tão valioso e vão até Las Vegas em busca da pessoa que mandou roubar - e lógico tentar recuperar - a tiara para finalmente, quem sabe - os dois conseguirem se casar.

O relacionamento dos dois é colocado à prova constantemente - inclusive vão parar em uma ilha deserta - onde finalmente tem a certeza de que querem ficar juntos "mesmo que se passem centenas de anos", como diz a música One Love, que é trilha do filme.

No fundo tudo não passava de uma grande armação e o objetivo era ver se Tsukasa e Tsukushi continuariam juntos mesmo depois de tantos problemas. O grande ápice é quando Rui celebra o casamento deles e finalmente, aquela cena de beijo e assim "viveram felizes para sempre" - O que na verdade em muitos doramas da década passada não era tão comum.

É uma história que se descola das duas temporadas e lógico - tem o intuito de falar: "Olha, é o fim da saga entre Makino e Doumyouji".

Até por isso, o filme teve muito mais movimento. Tiveram brigas, choros, raiva, desilusão e tudo isso em praticamente 2 horas. Tudo no filme foi bem intendo.

Tanto Hana Yori Dango marcou como fenômeno cultural e até mesmo - sendo sinônimo de dorama japonês nos anos 2000, que hoje temos o Hana Nochi Hare, que é a sequência dessa história. inclusive os temas da continuação são de? Hikaru Utada e King & Prince, que é a nova aposta de grupos da Johnny's; A Hikki foi a responsável por Flavor of Life da segunda temporada de Hanadan. 

Ou seja, parece que a memória de Hanadan ainda está bem fresca - e - dificilmente sairá da lista dos doramas prediletos da maioria das pessoas que viram. Seja porque foi um grande dorama - que marcou o sucesso dos doramas japoneses no Brasil junto com Um Litro de Lágrimas - e também porque tinha personagens cativantes, caso do F4 e a Tsukushi.

Postar um comentário

0 Comentários