Pular para o conteúdo principal
NAVEGAÇÃO
MENU
Desde 2013

História do J-POP

Artistas, momentos e marcos que ajudaram a moldar a história do J-POP.

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

Anime Friends 2018: Muito J-POP, Tokusatsu, Animes, Mangás...

Julho? J-POP? Sim, chegou a hora do Anime Friends. Depois de um ano com ASIAN KUNG-FU GENERATION e o já histórico show do Do As Infinity, não era pra menos: Expectativas altas.



MANDOU BEM NO PORTUGUÊS
Se as expectativas já estavam altas desde o anúncio do ORESKABAND (Durante o Ressaca Friends e postado aqui) então com as novas atrações confirmadas, muitos já estavam a espera do AF, apenas contando os dias.

Após o jogo do Brasil, veio o show da Yumi Matsuzawa. Lembram que no especial de Cavaleiros do Zodíaco, ela e a Larissa Tassi fizeram uma colaboração? Desta vez a Yumi arriscou e... Not bad. Parabéns à Yumi que cantou Chikyuugi em português.


MYTH & ROID
No ano passado tivemos o DAI (um dos shows mais aguardados dos últimos 10 anos), então o que falar do MYTH & ROID que chegou com STYX HELIX e HYDRA?


MISAKI AYAME, MUITOS DORAMAS
Menções a uma atriz de Doramas que chegou aqui no Brasil, muito simpática. Além do consagrado Shingeki no Kyojin, bom ressaltar outros trabalhos dela como Juui Dolittle, Watashi ga Renai Dekinai Riyuu e Nigeru Onna.


IDOLS!
E claro, Deadlift Lolita. O duo composto por LADY BEARD e Reika Saiki animaram os auditórios do AF. O LADY BEARD já era um rosto bem conhecido pelos fãs de LADYBABY (que depois da saída dele, as duas idols passaram a se apresentar literalmente como "The Idol Formerly Known as LADYBABY")


ULTRAMAN
O evento também contou com uma exposição de ULTRAMAN que meu amigo, foi bem bacana. Saudações à toda a comunidade que divulga o Tokusatsu no Brasil.


MAIS FILMES JAPONESES NO BRASIL
E lá recebi um poster do Tokyo Ghoul (Masataka Kubota), filme que cheguei a noticiar por aqui e quem diria, mais um filme do Japão chegando ao Brasil. Muito bom, continuem assim!


JÁ SÃO BRASILEIROS
SNOWKEL mandaram bem em mais uma apresentação. A terceira vez no país. Cantaram três vezes no país, já podem se considerar brasileiros? Bem, a banda mandou ver com a camisa da seleção brasileira os temas de Gintama e o de Naruto (Kiseki e Namikaze Satellite)


JITENSHA, JITENSHA!
As garotas do ORESKABAND anunciaram sua nova integrante e ela foi recebida com muito carinho e louvor pelos espectadores. ORESKA inclusive fez apresentação no AF, Hanabi Matsuri, AF de novo... Também podem se considerar brasileiras! =)


A CONCLUSÃO?
Na boa, se você gosta de J-POP esse ano foi um prato cheio. Teve música, doramas, idols, tokusatsu, filmes, mangás e como o próprio nome diz... Animes?


x
Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em


Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em

Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em

Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em

Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em

Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em

Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em

#DEADLIFTLOLITA #AnimeFriends #photo #JPOP #nandemonoanimefriends #Leo

Uma publicação compartilhada por Não deixe o JPOP Morrer (@naodeixeojpopmorrer) em


---

Foi o quinto ano de cobertura do AF. Muito contente de ver tantos artistas que achei que só seria possível ver no Japão. Dividir com vocês essa expectativa de como será o show, poder contar os detalhes depois. Fico muito feliz de ter tido tantos feedbacks, neste que está sendo o 5º ano da Nandemo. Mais feliz ainda por vocês acompanharem a página.

Peço muitas e muitas desculpas a todos que estavam acostumados pelo ritmo frenético de publicações que se tinha antes, sendo que de alguns meses para cá, as publicações praticamente foram a zero.

Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram, me estenderam a mão, acreditaram neste projeto.

Agradeço a todas as produtoras que deram a oportunidade de mostrar um pouco como foram os shows, os eventos. Produtoras que são feitas de gente. Gente que ganha seu pão através dos eventos, que me ajudaram a poder fazer uma melhor cobertura para vocês.

Obrigado por preencherem um pouco do vazio que existia na minha vida. Falar de uma paixão pessoal passou de hobby a quase profissão, onde eu não media esforços para poder fazer da melhor forma possível.

Obrigado a todos que sacrificaram horas e horas neste projeto. Acredito que nada disso foi em vão.

Infelizmente não pude falar dos lançamentos, como o novo álbum da Hikaru Utada. Nem dos vários lançamentos dos Johnnys. Nem AKB, nem BABYMETAL, nem Kyary, nem SCANDAL.

Foi muito bonito todo esse período.

Hoje, muitos já lidam com a realidade do streaming. Quando comecei a gostar de música japonesa mesmo, nada disso existia. Falar de artistas no Brasil era uma utopia. Internet Banda Larga era uma coisa para poucos. Sinceramente, que bom que tudo hoje está mais acessível. Que bom que hoje é possível ver filmes japoneses nos cinemas. Que bom que os artistas estão vindo cada vez mais para cá. Que bom que mais artistas frequentemente estão lançando suas músicas no Apple Music ou no Spotify.

Feliz pela cultura pop japonesa estar tão valorizada por estas bandas. E vamos que vamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álbum de Mariya Takeuchi supera 1 milhão de cópias após quase 18 anos

A cantora Mariya Takeuchi alcançou mais um marco histórico em sua carreira. Segundo o ranking semanal da Oricon divulgado em 5 de junho, o álbum Expressions , lançado originalmente em outubro de 2008, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas no Japão. Com vendas acumuladas de 1.000.090 unidades, o disco tornou-se o 300º álbum da história a atingir a marca de 1 milhão de cópias nas paradas da Oricon , principal referência da indústria fonográfica japonesa. O feito também estabeleceu um novo recorde. Foram necessários 17 anos e 8 meses desde a estreia do álbum nas paradas até que ele alcançasse o milhão de cópias, o maior intervalo já registrado para um álbum milionário na história do ranking. O número impressiona ainda mais quando se observa a trajetória da artista. Com a conquista de Expressions , Mariya Takeuchi passa a somar cinco álbuns que ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas, um feito reservado a poucos nomes da música japonesa. Embora seja frequentemente...

Fenômeno dos anos 2000, Gokusen chega à Netflix Brasil

(C) Nippon TV O ano em que a seleção brasileira desembarcou no Japão e conquistou o pentacampeonato mundial. Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia entraram para a história em uma Copa do Mundo realizada em parceria entre Japão e Coreia do Sul. Mas 2002 também marcou outro fenômeno , desta vez na televisão japonesa. Há 24 anos, estreava "Gokusen", o dorama que transformaria Yankumi em uma das professoras mais icônicas da cultura pop japonesa. Hoje disponível oficialmente na Netflix Brasil sob o título "Professora Gângster", a série pode soar como uma novidade para muitos espectadores brasileiros. Na prática, porém, trata-se apenas da tradução de seu nome original. "Gokusen" é uma abreviação de "Gokudo no Sensei", algo como "a professora da yakuza" ou, de forma mais livre, "Professora Gângster". Exibido entre 17 de abril e 3 de julho de 2002 pela Nippon TV, o dorama registrou média de audiência de 17,43%, um número ex...

Arashi encerra trajetória de 26 anos e meio com show histórico no Tokyo Dome

Ao longo dos preparativos para o último show, os integrantes do Arashi perceberam que algo especial continuava intacto mesmo após anos afastados dos palcos. Entre ensaios, encontros casuais e momentos simples compartilhados longe dos holofotes, eles redescobriram uma conexão construída ao longo de décadas. Não se tratava apenas de cinco artistas se reunindo novamente, mas de uma atmosfera única que só existe quando estão juntos. Nos pequenos gestos, nos olhares trocados e na forma quase instintiva como se movem e se entendem no palco, eles encontraram mais uma vez a essência do Arashi. Durante os ensaios, os membros comentaram que perceberam como a dinâmica construída ao longo dos anos permanecia intacta. Para eles, a força do grupo nunca esteve apenas nas músicas ou nas apresentações, mas nos laços criados entre os cinco. Existe uma arte que surge naturalmente quando trabalham juntos, algo impossível de reproduzir individualmente. Ao revisitar canções que ficaram sem ser apresentadas...