Pular para o conteúdo principal
NAVEGAÇÃO
MENU
Desde 2013

História do J-POP

Artistas, momentos e marcos que ajudaram a moldar a história do J-POP.

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

Produtor ligado ao XG e CEO da XGALX é detido no Japão; grupo afirma não ter envolvimento

O produtor musical Junho Sakai, conhecido artisticamente como Simon ou JAKOPS, foi detido nesta segunda-feira (23) no Japão, sob suspeita de violação da Lei de Controle de Narcóticos, segundo informações divulgadas pela imprensa japonesa, incluindo The Japan Times, Yomiuri Shimbun e Natalie.

De acordo com os veículos, a detenção ocorreu em um hotel na província de Aichi e envolveu outras pessoas que estavam no local. A operação foi conduzida pela Polícia Metropolitana de Tóquio, que investiga o caso.

Sakai, de 39 anos, reside no bairro de Meguro, em Tóquio, e atua como CEO e produtor executivo da XGALX, empresa responsável pelo grupo feminino XG. Ele iniciou sua carreira como produtor em 2013, tendo utilizado anteriormente o nome artístico Jakops.

O XG estreou em 2022 e alcançou projeção internacional nos anos seguintes.

Até o momento, não há informações públicas sobre eventual acusação formal ou desdobramentos judiciais definitivos. O caso segue sob investigação das autoridades japonesas, e a XGALX, agência responsável pelo XG, informou que está verificando a situação.

As informações acima têm como base reportagens publicadas por veículos da imprensa japonesa.

- Atualização 24-02-2026

O grupo XG divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira sobre a recente série de reportagens envolvendo a empresa. Na nota, o grupo pediu desculpas pela preocupação causada aos fãs e afirmou que uma investigação policial está em andamento, com cooperação integral das partes envolvidas

O comunicado também ressaltou que a XG não possui qualquer envolvimento no caso. Segundo a equipe, a segurança e a saúde física e mental das integrantes seguem como prioridade, e o suporte às artistas continuará sendo oferecido com toda a estrutura necessária.

Em mensagem direcionada aos fãs, o grupo pediu desculpas pela demora no posicionamento e afirmou ainda estar assimilando o ocorrido, descrevendo o momento como de surpresa e confusão. As integrantes reforçaram o compromisso com a música e com as atividades do grupo, destacando o desejo de seguir em frente ao lado dos fãs.

“A XG continuará caminhando como XG”, conclui a nota, que também agradece o apoio e pede que o público continue acompanhando o grupo com carinho. Segue a nota, na íntegra:

--

Em relação à série de reportagens, pedimos profundas desculpas por causar grande preocupação e transtornos aos ALPHAZ e a todas as pessoas envolvidas.

Atualmente, uma investigação policial está em andamento, e estamos cooperando integralmente.

Além disso, informamos que a XG não tem qualquer envolvimento neste caso. Priorizando a segurança e a saúde física e mental das artistas, continuaremos a oferecer total suporte com toda a estrutura necessária.

Pedimos a compreensão de todos.

A todos os ALPHAZ que sempre nos apoiam, e a todos os envolvidos,

Pedimos desculpas pela demora em nos pronunciarmos

Diante do ocorrido repentino, nós mesmas ainda estamos tentando assimilar a situação, sentindo grande surpresa e confusão. Mais uma vez, estamos percebendo profundamente o quanto a presença e o apoio de vocês são importantes.

Seguiremos, como sempre, encarando a música com sinceridade e nos dedicando com seriedade às atividades como XG. E, daqui para frente, queremos continuar valorizando cada uma das nossas atividades e seguir em frente junto com todos vocês.

A XG continuará caminhando como XG.

Ficaremos felizes se puderem continuar nos acompanhar com carinho.

XG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álbum de Mariya Takeuchi supera 1 milhão de cópias após quase 18 anos

A cantora Mariya Takeuchi alcançou mais um marco histórico em sua carreira. Segundo o ranking semanal da Oricon divulgado em 5 de junho, o álbum Expressions , lançado originalmente em outubro de 2008, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas no Japão. Com vendas acumuladas de 1.000.090 unidades, o disco tornou-se o 300º álbum da história a atingir a marca de 1 milhão de cópias nas paradas da Oricon , principal referência da indústria fonográfica japonesa. O feito também estabeleceu um novo recorde. Foram necessários 17 anos e 8 meses desde a estreia do álbum nas paradas até que ele alcançasse o milhão de cópias, o maior intervalo já registrado para um álbum milionário na história do ranking. O número impressiona ainda mais quando se observa a trajetória da artista. Com a conquista de Expressions , Mariya Takeuchi passa a somar cinco álbuns que ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas, um feito reservado a poucos nomes da música japonesa. Embora seja frequentemente...

Fenômeno dos anos 2000, Gokusen chega à Netflix Brasil

(C) Nippon TV O ano em que a seleção brasileira desembarcou no Japão e conquistou o pentacampeonato mundial. Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia entraram para a história em uma Copa do Mundo realizada em parceria entre Japão e Coreia do Sul. Mas 2002 também marcou outro fenômeno , desta vez na televisão japonesa. Há 24 anos, estreava "Gokusen", o dorama que transformaria Yankumi em uma das professoras mais icônicas da cultura pop japonesa. Hoje disponível oficialmente na Netflix Brasil sob o título "Professora Gângster", a série pode soar como uma novidade para muitos espectadores brasileiros. Na prática, porém, trata-se apenas da tradução de seu nome original. "Gokusen" é uma abreviação de "Gokudo no Sensei", algo como "a professora da yakuza" ou, de forma mais livre, "Professora Gângster". Exibido entre 17 de abril e 3 de julho de 2002 pela Nippon TV, o dorama registrou média de audiência de 17,43%, um número ex...

Arashi encerra trajetória de 26 anos e meio com show histórico no Tokyo Dome

Ao longo dos preparativos para o último show, os integrantes do Arashi perceberam que algo especial continuava intacto mesmo após anos afastados dos palcos. Entre ensaios, encontros casuais e momentos simples compartilhados longe dos holofotes, eles redescobriram uma conexão construída ao longo de décadas. Não se tratava apenas de cinco artistas se reunindo novamente, mas de uma atmosfera única que só existe quando estão juntos. Nos pequenos gestos, nos olhares trocados e na forma quase instintiva como se movem e se entendem no palco, eles encontraram mais uma vez a essência do Arashi. Durante os ensaios, os membros comentaram que perceberam como a dinâmica construída ao longo dos anos permanecia intacta. Para eles, a força do grupo nunca esteve apenas nas músicas ou nas apresentações, mas nos laços criados entre os cinco. Existe uma arte que surge naturalmente quando trabalham juntos, algo impossível de reproduzir individualmente. Ao revisitar canções que ficaram sem ser apresentadas...