Pular para o conteúdo principal
NAVEGAÇÃO
MENU
Desde 2013

História do J-POP

Artistas, momentos e marcos que ajudaram a moldar a história do J-POP.

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

ATARASHII GAKKO! anuncia primeira turnê pela América Latina com Brasil, Chile e México

(C) ASOBI SYSTEM / TWIN PLANET / TV ASAHI MUSIC

O grupo japonês ATARASHII GAKKO! confirmou oficialmente sua primeira turnê pela América Latina. Batizada de “FIRST LATIN AMERICA TOUR 2026”, a série de apresentações passará por Chile, Brasil e México em dezembro deste ano, marcando um novo passo da expansão internacional do quarteto.

A turnê começa no dia 3 de dezembro, em Santiago, no Chile, com show no Teatro Caupolicán. Depois, o grupo desembarca no Brasil para uma participação no Primavera Sound São Paulo, marcada para os dias 5 e 6 de dezembro. Encerrando a rota latino-americana, o quarteto se apresenta em 8 de dezembro na Cidade do México, no Velódromo Olímpico.

Conhecidas pela mistura explosiva de pop, performance teatral, dança sincronizada e estética inspirada em uniformes escolares japoneses, as integrantes do ATARASHII GAKKO! vêm conquistando uma audiência global nos últimos anos. O crescimento internacional do grupo ganhou força especialmente após o sucesso viral de músicas como “Otonablue” e “Tokyo Calling”, além de apresentações em festivais internacionais e aparições em programas de TV fora do Japão.

O anúncio também reforça um movimento cada vez mais evidente: a América Latina se tornou uma das regiões mais importantes para a expansão recente do J-pop contemporâneo. 

Datas da turnê

  • 3 de dezembro — Santiago, Chile — Teatro Caupolicán
  • 5 e 6 de dezembro — São Paulo, Brasil — Primavera Sound São Paulo (festival)
  • 8 de dezembro — Cidade do México, México — Velódromo Olímpico

A publicação oficial do grupo terminou com uma mensagem simples para os fãs latino-americanos: “Esperamos ver vocês lá!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álbum de Mariya Takeuchi supera 1 milhão de cópias após quase 18 anos

A cantora Mariya Takeuchi alcançou mais um marco histórico em sua carreira. Segundo o ranking semanal da Oricon divulgado em 5 de junho, o álbum Expressions , lançado originalmente em outubro de 2008, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas no Japão. Com vendas acumuladas de 1.000.090 unidades, o disco tornou-se o 300º álbum da história a atingir a marca de 1 milhão de cópias nas paradas da Oricon , principal referência da indústria fonográfica japonesa. O feito também estabeleceu um novo recorde. Foram necessários 17 anos e 8 meses desde a estreia do álbum nas paradas até que ele alcançasse o milhão de cópias, o maior intervalo já registrado para um álbum milionário na história do ranking. O número impressiona ainda mais quando se observa a trajetória da artista. Com a conquista de Expressions , Mariya Takeuchi passa a somar cinco álbuns que ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas, um feito reservado a poucos nomes da música japonesa. Embora seja frequentemente...

Fenômeno dos anos 2000, Gokusen chega à Netflix Brasil

(C) Nippon TV O ano em que a seleção brasileira desembarcou no Japão e conquistou o pentacampeonato mundial. Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia entraram para a história em uma Copa do Mundo realizada em parceria entre Japão e Coreia do Sul. Mas 2002 também marcou outro fenômeno , desta vez na televisão japonesa. Há 24 anos, estreava "Gokusen", o dorama que transformaria Yankumi em uma das professoras mais icônicas da cultura pop japonesa. Hoje disponível oficialmente na Netflix Brasil sob o título "Professora Gângster", a série pode soar como uma novidade para muitos espectadores brasileiros. Na prática, porém, trata-se apenas da tradução de seu nome original. "Gokusen" é uma abreviação de "Gokudo no Sensei", algo como "a professora da yakuza" ou, de forma mais livre, "Professora Gângster". Exibido entre 17 de abril e 3 de julho de 2002 pela Nippon TV, o dorama registrou média de audiência de 17,43%, um número ex...

Arashi encerra trajetória de 26 anos e meio com show histórico no Tokyo Dome

Ao longo dos preparativos para o último show, os integrantes do Arashi perceberam que algo especial continuava intacto mesmo após anos afastados dos palcos. Entre ensaios, encontros casuais e momentos simples compartilhados longe dos holofotes, eles redescobriram uma conexão construída ao longo de décadas. Não se tratava apenas de cinco artistas se reunindo novamente, mas de uma atmosfera única que só existe quando estão juntos. Nos pequenos gestos, nos olhares trocados e na forma quase instintiva como se movem e se entendem no palco, eles encontraram mais uma vez a essência do Arashi. Durante os ensaios, os membros comentaram que perceberam como a dinâmica construída ao longo dos anos permanecia intacta. Para eles, a força do grupo nunca esteve apenas nas músicas ou nas apresentações, mas nos laços criados entre os cinco. Existe uma arte que surge naturalmente quando trabalham juntos, algo impossível de reproduzir individualmente. Ao revisitar canções que ficaram sem ser apresentadas...