Pular para o conteúdo principal
NAVEGAÇÃO
MENU
Desde 2013

História do J-POP

Artistas, momentos e marcos que ajudaram a moldar a história do J-POP.

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

MAN WITH A MISSION faz estreia explosiva no Brasil e promete retorno à América Latina

O MAN WITH A MISSION realizou nesta quarta-feira seu primeiro show no Brasil, levando ao Carioca Club uma mistura de J-rock, humor e referências à cultura pop japonesa.

Conhecida por temas de anime e sucessos marcantes da carreira, a banda desembarcou no país em um momento de forte crescimento dos shows de rock japonês no Brasil.

Antes mesmo da abertura dos portões, grandes filas se formavam na entrada do Carioca Club, cenário que tem se tornado comum em apresentações de artistas japoneses no país. Do lado de fora, vendedores comercializavam camisetas, bottons e até alimentos não perecíveis para quem esqueceu de levar doações.

Nos telões, avisos pediam para que o público não filmasse ou fotografasse o show. Ainda assim, ao final da apresentação, a banda liberou um breve momento para registros, com centenas de celulares sendo levantados simultaneamente na plateia.

Durante o show, o MAN WITH A MISSION apresentou uma performance de energia intensa. O show explodiu especialmente durante “Emotions” e “Dead End in Tokyo”, duas das músicas mais aguardadas da noite. Durante “Raise Your Flag”, integrantes empunharam a bandeira do Brasil no palco.

Além da música, o grupo também exibiu vídeos humorísticos entre partes da apresentação. Segundo os próprios integrantes, as esquetes ajudam a banda a descansar durante o show por conta do calor causado pelas fantasias de lobo utilizadas no palco.

“O estranho é que recebemos mais risadas no Brasil do que no Japão”, comentou um dos membros, arrancando reação do público.

Em outro momento, o vocalista falou sobre sua relação antiga com o futebol brasileiro e revelou que o primeiro jogo internacional que assistiu foi São Paulo FC contra AC Milan, na final mundial de 1993.

Falando sobre São Paulo… eu nunca tinha vindo aqui antes, mas a primeira partida oficial de futebol que eu vi e assisti foi São Paulo FC contra AC Milan. E vocês realmente venceram. Vocês eram os campeões mundiais. Time incrível. Inclusive, o primeiro uniforme de futebol — uniforme de futebol mesmo — que eu comprei foi do São Paulo FC.

E pra aqueles que estão vendo a gente pela primeira vez agora, né? A primeira vez vendo nosso show. Como vocês viram, é isso que a gente faz durante nossos shows. A gente mostra vídeos rápidos, bem bobos aqui.

O estranho é que a gente recebe mais risadas no Brasil do que no Japão.

A razão de fazermos isso é porque a gente usa toda essa pelagem aqui. Fica MUITO quente no palco pra gente. Não é nada agradável. Então alguns dos lobos precisam fazer uma pausa.”

O grupo também comentou sobre a recepção calorosa na América do Sul e demonstrou interesse em retornar futuramente à região.

Conhecer novas pessoas, ir para diferentes países… Chile e Brasil. Foi a nossa primeira vez aqui e tivemos um momento muito, muito especial e incrível com vocês.

E eu acredito que não só o Brasil, mas existem pessoas por toda a América do Sul… Argentina também… e, tipo, Paraguai… e eu acredito que existem muitos outros lugares, muitos países onde a gente nunca esteve ainda.

Mas isso é uma razão boa pra caramba pra gente viajar mais, continuar seguindo em frente e voltar pra América Latina.

Nós apreciamos muito o apoio de vocês. Nós amamos vocês. Muito obrigado por ouvirem rock japonês, música japonesa. Vamos fazer isso de novo em breve. Muito obrigado, Brasil.

Nós que dizemos.

Muito obrigado, MAN WITH A MISSION.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álbum de Mariya Takeuchi supera 1 milhão de cópias após quase 18 anos

A cantora Mariya Takeuchi alcançou mais um marco histórico em sua carreira. Segundo o ranking semanal da Oricon divulgado em 5 de junho, o álbum Expressions , lançado originalmente em outubro de 2008, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas no Japão. Com vendas acumuladas de 1.000.090 unidades, o disco tornou-se o 300º álbum da história a atingir a marca de 1 milhão de cópias nas paradas da Oricon , principal referência da indústria fonográfica japonesa. O feito também estabeleceu um novo recorde. Foram necessários 17 anos e 8 meses desde a estreia do álbum nas paradas até que ele alcançasse o milhão de cópias, o maior intervalo já registrado para um álbum milionário na história do ranking. O número impressiona ainda mais quando se observa a trajetória da artista. Com a conquista de Expressions , Mariya Takeuchi passa a somar cinco álbuns que ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias vendidas, um feito reservado a poucos nomes da música japonesa. Embora seja frequentemente...

Fenômeno dos anos 2000, Gokusen chega à Netflix Brasil

(C) Nippon TV O ano em que a seleção brasileira desembarcou no Japão e conquistou o pentacampeonato mundial. Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e companhia entraram para a história em uma Copa do Mundo realizada em parceria entre Japão e Coreia do Sul. Mas 2002 também marcou outro fenômeno , desta vez na televisão japonesa. Há 24 anos, estreava "Gokusen", o dorama que transformaria Yankumi em uma das professoras mais icônicas da cultura pop japonesa. Hoje disponível oficialmente na Netflix Brasil sob o título "Professora Gângster", a série pode soar como uma novidade para muitos espectadores brasileiros. Na prática, porém, trata-se apenas da tradução de seu nome original. "Gokusen" é uma abreviação de "Gokudo no Sensei", algo como "a professora da yakuza" ou, de forma mais livre, "Professora Gângster". Exibido entre 17 de abril e 3 de julho de 2002 pela Nippon TV, o dorama registrou média de audiência de 17,43%, um número ex...

Arashi encerra trajetória de 26 anos e meio com show histórico no Tokyo Dome

Ao longo dos preparativos para o último show, os integrantes do Arashi perceberam que algo especial continuava intacto mesmo após anos afastados dos palcos. Entre ensaios, encontros casuais e momentos simples compartilhados longe dos holofotes, eles redescobriram uma conexão construída ao longo de décadas. Não se tratava apenas de cinco artistas se reunindo novamente, mas de uma atmosfera única que só existe quando estão juntos. Nos pequenos gestos, nos olhares trocados e na forma quase instintiva como se movem e se entendem no palco, eles encontraram mais uma vez a essência do Arashi. Durante os ensaios, os membros comentaram que perceberam como a dinâmica construída ao longo dos anos permanecia intacta. Para eles, a força do grupo nunca esteve apenas nas músicas ou nas apresentações, mas nos laços criados entre os cinco. Existe uma arte que surge naturalmente quando trabalham juntos, algo impossível de reproduzir individualmente. Ao revisitar canções que ficaram sem ser apresentadas...