Pular para o conteúdo principal

Ao Haru Ride: Um emocionante filme que fala sobre a adolescência

Anteontem terminei o Koinaka e confesso que é difícil quando você termina um ótimo dorama e sai na busca de doramas tão bons quanto, mas eu consegui felizmente:
Não é bem um dorama e sim um filme, Ao Haru Ride! (Aoharaido)

De novo temos a Tsubasa Honda sendo deixada sozinha no festival de fogos de artifício, na pele da Futaba Yoshioka. Só que não pelo Aoi, e sim pelo Kou Mabuchi (Masahiro Higashide).

Eu confesso que fiquei surpreso: Eu queria muito um dorama que tivesse a mesma vibe do Koinaka e ia direto pro 'Itsuka', mas então achei esse filme. Não esperava que o filme fosse me satisfazer tanto.

Só que diferentemente do Koinaka, onde eu não consegui nem sentir raiva do Shota, aqui realmente tiveram algumas vezes que a raiva apareceu e o choro idem.

O grande ponto do filme foi quando o Mabuchi reconheceu que por se amarrar tanto no passado, parou de viver com felicidade. Tinha perdido a mãe, o que foi uma dura e dolorosa perda.

A parte que ele se lembra da mãe, com carinho e afeição na frente do padre foi bem emocionante. O Masahiro se deu bem na cena, mesmo. É o momento que Mabuchi vai à igreja e percebe que todas as orações da mãe não eram para que ela se recuperasse, mas para que ele fosse feliz. Aí nem tinha como né, choro mesmo. Dorama dos fortes.

Aliás taí mais um ator que passarei a acompanhar (Masahiro). Bem, não esperava também que duas atrizes do dorama aparecessem, além da Tsubasa, teve a Yua Shinkawa que interpretou uma das amigas da Futaba.

Outra parte bem bacana é quando ele questiona as amizades da Futaba. A própria percebe que suas amizades não eram fortes o suficiente, porém preferia ficar acompanhada do que ficar só.

Depois vemos que ele também tinha passado por um longo momento de solidão, (principalmente consequência da perda da mãe) e por isso havia se tornado alguém amargurado.

E aí que um novo grupo de amizades se forma. Eu senti um certo ar nostálgico no filme, do companheirismo dos colegas na adolescência...

A Tsubasa me surpreendeu novamente. De novo o casal mostrou sintonia, (Tsubasa e Masahiro) não era uma coisa distante, etc. Gostei.

Detalhe que num certo ponto, o Mabuchi convida de novo no mesmo lugar a Futaba para o festival, mas de novo ele não aparece e ela logicamente não fica feliz.
Fiquei com um pouco de pena da personagem...

De novo temos um cara que foi deixado pela Tsubasa e uma menina que foi deixada pelo Masahiro, no filme. Ambos até tentaram viver separados mas não deu.

Ikimono como trilha sonora também é um ponto positivo! ^_^

Finalizando, o pôr-do-sol no final para mim representou o recomeço, uma nova possibilidade de mudar a história, abandonando um passado de solidão e melancolia.

Foi tocante a última frase dita "Erros foram cometidos na adolescência, mas... é adolescência exatamente porque cometemos erros".

Se eu recomendo? Mas é claro! Porém se prepara que o filme tem umas partes tristes. É divertido e realmente te faz refletir um pouco. Valeu por lerem!

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...