Pular para o conteúdo principal

Koinaka: Uma história bonita contada com sutileza


É exagero dizer que Koinaka foi um ótimo dorama? Pra quem viu, acho que não. E quem não viu recomendo ver, nesta postagem explico exatamente o por quê.

Toda a história gira em torno dos festivais dos fogos de artifício, que o casal do dorama uma vez planejou, mas teve de adiar devido a um grande mal-entendido. Akari (Tsubasa Honda) e Aoi (Sota Fukushi) protagonizam um amor dos mais profundos, uma amizade que se tornou um amor que iria além dos 100 anos, talvez pela eternidade.

E a forma que esse amor é mostrado no dorama, com extrema delicadeza, o deixa mais interessante, tal como a química entre os dois personagens.

O dorama começa com a Akari vestida de noiva, e com os dois "Aois" correndo. A dúvida desde o começo era quem ela teria escolhido. E ela escolheu aquele que foi seu melhor amigo.

Detalhe que antes de Aoi e Akari se casarem, os dois comeram um ramen e conversaram como bons amigos, com brincadeiras um com o outro.

Shota (Shuhei Nomura) apesar de ter feito muitas besteiras no dorama, (Ele errou demais, mas teve chance pra consertar...) para mim se redimiu no final. Ainda desejava que depois do final épico, ele pudesse se casar com a colega lá do hospital. Não foi desta vez...

O grande destaque do dorama fica pela sutileza das coisas. Para mim se esse dorama passasse daqui a 30, 50, 100 anos, o significado do dorama não se perderia nem um pouco.

A troca de olhares, o choro, as declarações aconteceram naturalmente... Não vi grandes reações forçadas. Não houve um único tropeço na história.

Koinaka não cansa. Eu realmente me entristeci um pouco com o fim do dorama. Vi em 3 dias... Ele é muito bom, adorei a irmãzinha do Aoi, me surpreendi positivamente com a atuação da Sakurako Ohara.

Com certeza acompanharei mais a Tsubasa, o Sota e o Shuhei. Sota acabou de terminar um dorama, o 'Omukae Desu', Tsubasa tá no novo filme do Fullmetal e o Shuhei no próximo dorama das 9 da Fuji, tá ótimo!

Leo Ieiri dispensa comentários, música linda que é o Kimi ga Kureta Natsu! O novo álbum dela, o WE, que vai sair agorinha nesta quarta, terá a música... Aliás, escutando agora!

A Fuji já fez um especial para Ichi Rittoru no Namida, Proposal Daisakusen... Espero que façam um SP pro Koinaka!

A autora (Sayaka Kuwamura) tá de parabéns, mesmo. Fazia tempo que eu não assistia um dorama tão envolvente, tão bonito, história simples e tocante, atemporal.

Agora quero é ver o dorama lá com o Kengo Kora e a Kasumi Arimura! Adoro doramas neste estilo! Eram essas minhas considerações sobre o Koinaka. Obrigado por lerem! =)

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Last Friends: Um dorama que marcou época e quebrou paradigmas

10 de abril de 2008. Foi quando um dos doramas mais impactantes na televisão japonesa teve sua estreia. Last Friends virou tema até de jornal daqui devido a sua importância e os temas abordados na série. Traumas vividos na infância, homossexualidade, identidade de gênero e violência doméstica sendo tratados na mesma série. Não, essa série não é deste ano. Bem que podia, mas é de 10 anos atrás. E foi esse o impacto que fez Last Friends da Fuji Television, com um elenco de peso. Masami Nagasawa, de Proposal Daisakusen; Ueno Juri, Asami Mizukawa e Eita de Nodame Cantabile; Nishikido Ryo de Um Litro de Lágrimas. Se os doramas dos quais este elenco era referência já eram bons, imagina o que veio em Last Friends. Tudo foi abordado de um ponto de vista mais sensível, explorando os medos e as dores vividas por cada personagem. Às vezes, uma violência física. E moral, psicológica. Os 'últimos amigos' assim descritos vivem situações do dia-a-dia. Portanto não esp...