Pular para o conteúdo principal

Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru: Um casal apaixonado pela música


Bem, primeiro trabalho que acompanho do Sato Takeru e o segundo da Ohara (Já tinha visto Koinaka)

O Sato Takeru intepreta um compositor de músicas e ex-integrante da banda CRUDE PLAY, o Aki. No começo, ele se mostra insatisfeito e vamos percebendo ao longo do filme o porquê disso. Era para Aki ser um dos integrantes da banda CRUDE PLAY, junto com seus três amigos de infância, porém ele se nega a debutar pela banda quando ele percebe que seriam outros músicos que tocariam por eles. Na verdade, basicamente seria como se a banda entrasse no palco e fingissem que estão tocando enquanto rola a música de fundo. Aki não aceitou isso, os outros integrantes também não, mas os outros três decidem aceitar essa exigência, e aí outro integrante (Shinya, por Kubota Masataka) assume como baixista.

Fica claro que a insatisfação vem daí: Nesse momento do sucesso do CRUDE PLAY, não era mais aquele ambiente escolar em que os quatro amigos tocavam por diversão, faziam música de forma descompromissada. Quando conseguiram um contrato e notoriedade, é como se tudo isso tivesse acabado. É visível que Aki odeia essa pressão de ter que fazer música por resultados, por dinheiro. Aki de fato tem uma vida confortável como compositor mas não está feliz.

Quando o Aki conhece a Mush  (assim chamarei ela Riko Koeda, interpretada pela Ohara Sakurako) ele começa a se apaixonar por ela e acaba revivendo esse amor pela música. O ator Takashi Sorimachi no filme interpreta um produtor musical, e o interessante é que são abordados algumas coisas que vemos não no dia a dia de quem consome a música, no caso nós. O ponto de vista é o de quem está produzindo essas músicas. Um ponto de vista comercial e frio, porque geralmente vemos músicas extremamente emotivas, mas o que se percebe é que não há emoção, existe uma frieza e somente aquela preocupação sobre a música vai vender bem.

O Shinya, ele é deslocado na história, ele entra no lugar do Aki como baixista mas não é um dos amigos de infância, não vejo como se ele interferisse na história. A Mari também, uma cantora famosa que tenta separar o casal principal, mas... Não chega nem perto disso.

Diria que tanto o Shinya como a Maki, interpretada pela Aibu Saki, vieram mais pra gerar essa crise entre o Aki e a Mush. Eu sabia que os dois não iam se separar, mas sempre tem nos doramas e filmes, aqueles que tentam separar o casal principal. É o caso aqui, nada mais.

Já no final, O Aki quase embarca pra Londres, mas acaba no último segundo literalmente desistindo (ou pelo menos foi a ideia que ficou) e teve um beijo digno de história com final feliz.

Sem esquecer a perfo de Chippokena. Essa música composta pelo Aki no filme, direcionada a Mush, diz que ela o tirou da escuridão e o trouxe para a luz. Diz também que ele espera um dia, sincronizar o sorriso dele com o dela. Bem bonita a canção.

Acredito que a parte do cíume poderia ir além, mas por se tratar de um filme acho que não tinha tempo do casal se separar completamente e voltar. Não achei que aqueles dois personagens atrapalharam tanto a vida do casal principal.

O ponto alto do filme é praticamente no final, a performance da Ohara já tinha visto sem ser no filme e na hora que ela cantou, eu cantei junto porque adoro a música =D

Se eu recomendo, recomendo! É um filme que tem foco no mundo da música, o mundo do entretenimento é representado nos comerciais, debut, promoção do artista, venda de CDs e também uma performance no Music Stage, provavelmente uma referência ao MUSIC STATION.

E lógico, o romance do casal principal, o Takeru Sato e a Sakurako Ohara.
Como primeiro trabalho que vejo do cara, nada mal, consegue convencer e passarei a acompanhá-lo também. Fica a recomendação não só do filme, bem como da música também, bem bacana.

Performance de Chippokena Ai no Uta

É isso, espero que tenham gostado, obrigado por lerem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-integrantes do SMAP estão em novo grupo e já terá debut em outubro!

Oi? Como? Com Goro Inagaki, Shingo Katori e Tsuyoshi Kusanagi oficialmente fora da Johnny & Associates, não demorou muito e agora os três estão em um novo projeto, numa nova agência; Antes, é preciso entender porque estes três caras são tão importantes: Eles formaram o grupo SMAP (Junto do Kimura Takuya e o Masahiro Nakai) e durante 25 anos foram uma referência em se tratando de boybands japonesas. Com o fim do grupo no ano passado, os rumores apontavam para uma possível saída da Johnny's. Não deu outra, os três anunciaram a saída recentemente. #新しい地図 #atarashiichizu #稲垣吾郎 #GoroInagaki #草彅剛 #TsuyoshiKusanagi #香取慎吾 #ShingoKatori Uma publicação compartilhada por 新しい地図 (@atarashiichizu) em Set 21, 2017 às 10:29 PDT Mas, como já foi dito, não demorou muito. Conheçam a Atarashii Chizu, o novo grupo com o Goro Inagaki, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori. Agora, pode comemorar, eles tem Instagram , Facebook , YouTube e Twitter , tudo aí. 16 de outubro é ...

Anime Friends 2025: Venda de ingressos começa hoje, 10 de março

  O Anime Friends 2025 acontecerá entre os dias 3 e 6 de julho no Distrito Anhembi, com mais de 54 mil metros quadrados, divididos em 6 palcos e em diversas áreas temáticas. Será a maior estrutura já utilizada pelo evento, em sua 21ª edição, conforme já antecipado pelos organizadores. As vendas do primeiro lote de ingressos já estão abertas, pela Mundo Ticket. As  vendas físicas  começam no dia 17 de março,  no Anime Hunter e na Akiba Station , ambas no bairro da Liberdade em São Paulo.  Até agora, foram confirmados  SCANDAL ,  NIGHTMARE ,  ASH DA HERO, Big Ocean, Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto.  Nas próximas semanas, se forem anunciadas mais atrações, publicaremos aqui.

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":