Pular para o conteúdo principal

Restrições das exportações só valem para a avex pictures + Planos da companhia para 2020


Ao que diz o CDJapan, a restrição das exportações só valem para a avex pictures (diferentemente do que diz o post anterior, mesmo com as screenshots). Neste post, vou falar um pouco sobre as subsidiárias da avex do exterior.

O Mateus Paiva (obrigado, Mateus!) postou um print da tela da avex em inglês, onde mostra duas subsidiárias da avex, a Avex International Holding Corporation em Delaware e a Avex International Inc. em California.


Richard Blackstone é o presidente da Avex International Inc. e se tornou diretor da Avex Group Holdings Inc. em 24 de junho de 2016. Ou seja, ano passado. E o próprio Richard tem experiência na BMG e na Warner Music Group. Tem um longo currículo na indústria da música. Richard não bastasse tudo isso, é vice-presidente da Avex International Holding Corporation. Este cara com certeza conhece o mercado ocidental como ninguém, como ex-executivo da BMG.


A grande pergunta é: Por que a avex mantém duas subsidiárias nos Estados Unidos, ambas abertas no ano passado? Não só isso, a avex mantém uma subsidiária em Cingapura e outra em Taiwan. Outra grande pergunta: Qual seria a função de Richard portanto, já que ele entrou bem no ano passado?

Segundo a avex, a música digital no Japão está decaindo, isso mesmo. 35% a menos desde 2007.
Enquanto isso, o mercado de eventos ao vivo, de animes e de Video On Demand está subindo.

Não só: Sobre os animes, eles querem desenvolver e adquirir mais diretos autorais, seja para distribuição digital, venda, apps...

Develop and acquire original copyrights for anime content. Acquire more rights that allow secondary use (overseas, digital distribution, merchandise sale, game apps, etc.)

A avex procura "melhorar o desenvolvimento de negócios no Japão e exterior", "desenvolvendo artistas para o mercado japonês e internacional", além de desenvolver alianças inter-regionais, colocando o núcleo na América do Norte. Ou seja, está fazendo sentido. 

"Locate the main hub in North America, and increase content import and export capacity by improving interregional alliances. Develop artists not only for both Japanese and international market, and improve business development both in Japan and overseas."

Eles estão insistindo em encontrarem novos artistas e novos hits. Além de tudo, uma cooperação entre América do Norte, China e Ásia.

"Discover content in North America and promote development into Japan and other Asian regions.
Accelerate the export of comics (manga), anime, and other Japanese content."


É importante questionarmos isso, porque como ainda não saiu nada oficial, é um mistério sobre por que a avex abriria mão de vendas internacionais. (E não, eles não abriram mão. Até onde sabemos.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WHITE SCORPION deve lançar novo single digital em abril

O grupo idol WHITE SCORPION deve lançar um single digital em breve.  O WHITE SCORPION surgiu do projeto "IDOL3.0 PROJECT", e é produzido por Yasushi Akimoto , famoso por produzir os grupos da franquia 48. As 11 integrantes foram escolhidas em audições que se iniciaram em 2023. O grupo é formado por ACE, ACO, ALLY, AOI, CHOCO, COCO, HANNA, MOMO, NATSU, NAVI e NICO e deve lançar o seu 7º single digital em breve, o primeiro do ano, no dia 23 de abril. O nome ainda não foi divulgado. Abaixo, um dos singles mais recentes "I do love you":

NIGHTMARE no BRASIL: Banda é anunciada como atração do Anime Friends 2025

A banda NIGHTMARE está confirmada para se apresentar no Brasil em julho. O perfil do Anime Friends no Instagram já confirmou a atração, que está prevista para o dia 6 de julho , um domingo! A banda de Sendai que completou 25 anos neste ano é formada por YOMI, Hitsugi, Sakito, Ni~ya e RUKA. Um dos singles da banda, "the WORLD/Alumina", lançado em outubro de 2006, foi escolhido como tema de abertura e encerramento da popular série de anime "Death Note"  e se tornou um sucesso instantâneo. Em 2007, realizaram o primeiro show no Nippon Budokan e continuaram a lançar músicas e fazer shows ao vivo desde então. Em 2016, a banda suspendeu suas atividades. Os membros procuraram realizar projetos solo e retornaram em 2020, no vigésimo ano de formação. Os ingressos começam a serem vendidos dia 10 de março!  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Anime Friends (@animefriends)

Ex-integrantes do SMAP estão em novo grupo e já terá debut em outubro!

Oi? Como? Com Goro Inagaki, Shingo Katori e Tsuyoshi Kusanagi oficialmente fora da Johnny & Associates, não demorou muito e agora os três estão em um novo projeto, numa nova agência; Antes, é preciso entender porque estes três caras são tão importantes: Eles formaram o grupo SMAP (Junto do Kimura Takuya e o Masahiro Nakai) e durante 25 anos foram uma referência em se tratando de boybands japonesas. Com o fim do grupo no ano passado, os rumores apontavam para uma possível saída da Johnny's. Não deu outra, os três anunciaram a saída recentemente. #新しい地図 #atarashiichizu #稲垣吾郎 #GoroInagaki #草彅剛 #TsuyoshiKusanagi #香取慎吾 #ShingoKatori Uma publicação compartilhada por 新しい地図 (@atarashiichizu) em Set 21, 2017 às 10:29 PDT Mas, como já foi dito, não demorou muito. Conheçam a Atarashii Chizu, o novo grupo com o Goro Inagaki, Tsuyoshi Kusanagi e Shingo Katori. Agora, pode comemorar, eles tem Instagram , Facebook , YouTube e Twitter , tudo aí. 16 de outubro é ...