Pular para o conteúdo principal
Projeto editorial dedicado à música japonesa e sua presença no Brasil
Desde 2013
🔥 NOVAS
Carregando notícias...

🎎 Doramas inesquecíveis

🎬 Vídeos em destaque

🎬 Filmes inesquecíveis

O dia em que um soba colocou Hikaru Utada no tribunal do Twitter

Hikaru Utada estava com vontade de destruir um soba. Merecido.

Ao invés de meter um “Wait & See”… automaticamente ela pegou o celular e fez uma reserva.

Sim, automaticamente.

E isso virou motivo de discórdia no… Twitter.

ÊÊÊÊÊ, sempre ele, nos proporcionando debates absolutamente necessários e de altíssimo nível sobre macarrão japonês.

Eis que Hikaru soltou essa no X:

Antes de ir pela primeira vez a uma casa de soba, pensei:

“Vou sozinha e é tão cedo… acho que não precisa reservar, né? …Ah, melhor ligar só por garantia.”

Fiz a reserva e, depois de já estar sentada, comecei a ver chegar um atrás do outro vários clientes sem reserva sendo recusados com:

“Hoje já estamos lotados desde bem cedo…”

Enquanto via a galera sendo barrada, de canto de olho, fui tomando meu soba.

E vou te falar: ficou ainda mais gostoso.

Bom trabalho a todos 🍵

Hikaru digitou isso e seguiu a vida! Quando voltou, ela descobriu o que é o TWITTER!

Ouvi dizer que isso deu uma leve polemizada e pensei:

“Ué, por quê? Será que estão dizendo algo tipo: ‘Que tentativa forçada de parecer gente comum, né Utada? Com o dinheiro que tem, poderia até comprar a casa de soba’?”

Aí fui olhar o X e vi que algumas pessoas estavam criticando, chamando de “personalidade ruim” ou “dissimulada”. Sério 😂

O pessoal não entende humor 😂

Será que, quando a gente só lê textos pelas redes sociais, acaba interpretando assim mesmo?

O que era pra ser uma anedota de reserva de restaurante e um soba acabou com ela sendo acusada de dissimulação. Welcome to Twitter, Hikki!

Cá entre nós… já pensou um soba do restaurante da Hikki?

Se for que nem as músicas, pode reservar… ops.

Finalizando, a principal lição do post: Se estiver com vontade de comer um soba num restaurante, nunca, em hipótese alguma, diga que fez reserva!

Uma ótima sexta a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Yuki no Hana” e “GLAMOROUS SKY”: o legado de Mika Nakashima no J-Pop

No último dia 19 de fevereiro, Mika Nakashima completou 43 anos. E falar dela é falar de uma das vozes mais marcantes da música japonesa nas últimas duas décadas. Dona de hits como Sakurairo Mau Koro, Ichiban Kirei na Watashi wo, FIND THE WAY e muitos outros, Mika construiu uma carreira baseada em ballads intensas e emocionais que atravessaram gerações. Canções como Boku ga Shinou no Omotta no wa, ORION e o clássico eterno Yuki no Hana seguem vivas na memória do público japonês até hoje. Seu impacto também passa pela cultura pop. Faixas como GLAMOROUS SKY e Hitoiro, ligadas à franquia NANA, ajudaram a marcar toda uma geração. Aliás, em NANA, Mika não apenas emprestou sua voz: ela também se tornou a própria Nana Osaki na adaptação em live-action, consolidando sua presença como cantora e atriz. No cinema, ainda participou de produções ligadas à franquia Resident Evil. Desde o início da carreira, o reconhecimento veio rápido. Em 2002, foi eleita uma das artistas revelação do ano no The Ja...

Kazuya Kamenashi estrela novo dorama de beisebol e canta a música-tema

Foi anunciado que Kazuya Kamenashi será o responsável pela música-tema do dorama Stove League, no qual também atua como protagonista. A canção principal, intitulada “Diamond”, será interpretada por Kamenashi e teve letra, composição e arranjo assinados por Tomonari Sora. Baseado no aclamado drama coreano de mesmo nome, Stove League retrata os bastidores de um time profissional de beisebol em crise e o processo de reconstrução da equipe. A história acompanha os profissionais que trabalham fora de campo e se unem para transformar o clube em um time competitivo. Na versão japonesa, Kamenashi interpreta o protagonista encarregado de liderar essa reestruturação e devolver a competitividade à equipe. O dorama será disponibilizado nas plataformas Lemino e WOWOW a partir de 28 de março.

Hikaru Utada relembra a mãe, Keiko Fuji, em especial de 50 anos do “Tetsuko no Heya”

Essa matéria não é exatamente nova - mas, pelo registro histórico, vale o destaque. Trata-se da participação de Hikaru Utada no programa de Tetsuko Kuroyanagi, o tradicional “Tetsuko no Heya”, exibida no início do mês. E não foi qualquer edição: a cantora apareceu no especial de 50 anos da atração. No ar desde 2 de fevereiro de 1976 , o talk show apresentado por Tetsuko Kuroyanagi recebe celebridades e figuras de destaque de diversas áreas. O programa segue quebrando o recorde mundial do Guinness de maior número de episódios de um talk show com a mesma apresentadora e completou 50 anos neste mês. O especial comemorativo reuniu diversos convidados do entretenimento japonês - e marcou a primeira participação de Hikaru Utada no programa. Durante a entrevista, a artista falou sobre sua mãe, a lendária cantora Keiko Fuji , e também sobre seu filho de 10 anos. O programa revisitou antigas participações de Keiko Fuji no talk show, começando pela primeira aparição em 1979, quando tinha 28 ano...