Conheça: Kenshi Yonezu


Kenshi Yonezu é atualmente um dos grandes nomes do J-POP. Advindo do Nico Nico Douga, onde ficou conhecido como Hachi pelos seus vídeos, debutou com o próprio nome em 2012 e já coleciona hits como "orion", tema de Sangatsu no Lion e "Peace Sign" de Boku no Hero Academia.

Na adolescência, ele se animou em formar uma banda e junto do amigo Hiroshi, formaram a Late Rabbit Edda, onde Kenshi era o vocal/compositor (às vezes guitarrista), enquanto que Hiroshi era o guitarrista da banda. Escreveu canções pra banda e subiu os vídeos no famoso portal Nico Nico Douga (de onde surgiu por exemplo o grupo Q'ulle, atualmente na avex trax) com o apelido de Hachi. As músicas não tiveram tanto sucesso, mas Kenshi continuou.

Então ele começou a usar o software de síntese de voz VOCALOID, lançando mais músicas no Nico Nico Douga e conseguiu seu primeiro milhão de visualizações com sua música 'Musunde Hiraite Rasetsu to Mukuro'. Era o começo de uma grande trajetória no pop japonês. Participou de diversos projetos relacionados a Hatsune Miku e conseguiu milhões de visualizações com suas músicas.

Em 2012, Kenshi esteve envolvido na criação de um selo fonográfico focado em lançar artistas que se tornaram famosos através do serviço Nico Nico Douga, a Balloon.

Desenvolveu habilidade na ilustração; Como produtor, trabalhou com a cantora LiSA e esteve envolvido na nova versão da música Secret Base ~Kimi ga Kureta Mono~, cantada por Ai Kayano, Haruka Tomatsu e Saori Hayami em 2013, para Ano Hana -A flor que vimos naquele dia-. Kenshi é o cantor e compositor de todas as suas músicas.

Como bandas que o influenciam no seu trabalho, ele elegeu 3: BUMP OF CHICKEN, ASIAN KUNG-FU GENERATION e RADWIMPS. Lançou o primeiro álbum "Diorama" em 2012 e teve seu major debut na UNIVERSAL SIGMA em 2013, com o single "Santa Maria".

   

Postar um comentário

0 Comentários